Prass vê Palmeiras na briga por bi da Libertadores: "Temos direito ao sonho"


Fernando Prass Bem, Amigos Palmeiras (Foto: David Abramvezt)

Cada vez mais ídolo da torcida do Palmeiras,Fernando Prass brilhou na final da Copa do Brasil do ano passado e foi um dos grandes responsáveis por classificar o Verdão para a Libertadores de 2016. Desde então, a torcida palmeirense sonha com o bicampeonato da principal competição sul-americana entre clubes. O goleiro está junto nessa. E ele acredita que o time tem totais condições de repetir 17 anos depois a glória obtida pelos comandados de Felipão, em 1999.
– É complicado, mas a gente está montando um time desde o ano passado, um processo de montagem e agora lapidação, que nos dá essa condição de poder sonhar com isso. Mas a linha entre a vitória e a derrota é muito tênue. Então, a gente precisa se cercar ao máximo de trabalho e tudo que a gente possa fazer para conseguir. A gente tem que brigar pelo título, precisa chegar. Todos os os campeonatos são complicados, mas pelo que o Palmeiras está montando, ele se dá ao direito de sonhar, temos direito ao sonho – disse Fernando Prass, após a sua participação no programa ''Bem, Amigos!'', na noite de segunda-feira.
O Palmeiras iniciou esta temporada em um quadrangular amistoso no Uruguai, na semana passada, e não sofreu gols (vitória por 2 a 0 sobre o Libertad e empate por 0 a 0 com o Nacional). Para Prass, não ter o sistema defensivo vazado foi algo muito importante para o começo de um novo ciclo, ainda mais depois de um final de 2015 com uma boa quantidade de gols tomados.
– É importante não sofrer gols, sempre. Mas não sei se tem alguma relação com o ano passado. É um começo de trabalho ainda. São apenas dois jogos e precisa ter um número maior de jogos para se ter uma análise. Mas, com certeza, para o goleiro e para o sistema defensivo é importantíssimo começar um ano sem sofrer gol.
O arqueiro também ressalta que pesa a favor do Palmeiras a relação de confiança do elenco com o técnico Marcelo Oliveira. De acordo com Fernando, o comandante está em alta com os jogadores por conta do seu trabalho diário e, também, pela conquista da Copa do Brasil, no fim do ano passado, que motivou todo mundo para 2016.
– O que dá crédito ao treinador é o dia a dia. O dia a dia que mostra o conhecimento do jogador e cativa os jogadores. O título ajuda, mas o principal é o dia a dia.
O Palmeiras está no Grupo 2 da Libertadores, ao lado do uruguaio Nacional, do argentino Rosario Central e do vencedor do duelo da primeira fase entre o também uruguaio River Plate e o chileno Universidad de Chile. A estreia será contra um desses dois últimos, no dia 16 de fevereiro, fora de casa. Antes disso, haverá o início no Paulistão, cujo primeiro compromisso alviverde é no dia 31 deste mês, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Postagem Anterior Próxima Postagem