Palmeiras entrega primeira relação de inscritos nesta quinta; veja as opções


Lucas Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Os clubes participantes do Campeonato Paulista têm até esta quinta-feira para entregar à Federação Paulista uma primeira relação de inscritos – não necessariamente o número máximo de 28 de uma vez. No Palmeiras, com 39 jogadores no elenco, sobram opções para o técnico Marcelo Oliveira, apesar de alguns desfalques de última hora.

Os que foram titulares no primeiro amistoso do torneio no Uruguai (contra o Libertad, do Paraguai) têm lugar garantido nesta primeira lista, exceto o zagueiro Edu Dracena, que se machucou e será baixa por três semanas.
São eles o goleiro Fernando Prass, os laterais Lucas e Zé Roberto, o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Arouca e Matheus Sales, os meia-atacantes Dudu e Robinho e os atacantes Gabriel Jesus e Alecsandro.
Provavelmente, além dos que jogarão na estreia (diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h30 de domingo), serão inscritos também apenas os atletas do banco de reservas. A lista com máximo de 28 nomes (sendo três goleiros) pode ser preenchida a qualquer momento, rodada a rodada, até 26 de fevereiro.
O regulamento do campeonato ainda permite substituição de qualquer jogador lesionado ou quatro alterações ao final da primeira fase.
Com base na delegação que viajou ao Uruguai na semana passada e na numeração atualizada, é possível ter noção de quais atletas podem ser cortados neste momento. O meia Cleiton Xavier, que se recupera de lesão muscular e tem retorno previsto para daqui a dois meses, é forte candidato a não entrar nem mesmo na lista definitiva.
Em 2015, o agora camisa 10 perdeu toda a fase de grupos por atraso na documentação. Ao menos para a estreia, quatro jogadores também estão ameaçados de perder a estreia por questões burocráticas: os recém-contratados Jean (volante), Moisés (meia) e Erik (atacante), além do atacante Rafael Marques, que definiu há pouco sua renovação. O registro deles, enviado até o dia 22, prazo limite para a primeira rodada, ainda não foi confirmado na Federação Paulista.
Postagem Anterior Próxima Postagem