O Palmeiras está perto de anunciar as primeiras contratações do clube para 2016. O goleiro Vagner, ex-Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, e o volante Rodrigo, que estava no Goiás, devem assinar contrato com o Verdão válido por uma temporada.
Já pensando no planejamento do ano que vem, o Palmeiras tem também saídas confirmadas. O goleiro Aranha, o zagueiro Victor Ramos, o volante Andrei Girotto e o lateral-esquerdo João Paulo não terão contratos renovados, situação que deve ser seguida pelo atacante Kelvin. Por outro lado, o zagueiro Jackson, que está emprestado pelo Internacional, ainda negocia permanência.
Vinculado ao Henan Jianye, da China, Rafael Marques é outro que discute sua renovação. O Verdão tem a preferência para ficar com o atleta em definitivo, mas precisa desembolsar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões). A diretoria palmeirense tenta negociar o valor, e o discurso no clube é de otimismo.
Classificado para a Taça Libertadores da América do ano que vem, o Palmeiras começa a definir o elenco alviverde para 2016. Em recente entrevista, Alexandre Mattos chegou a afirmar que o clube pode contratar até seis jogadores para a próxima temporada. Jean, do Fluminense, e Diego Souza, que disputou o Brasileirão pelo Sport Recife, interessam.
FONTE: GE