ALLIONE QUER RETORMAR A BOA FASE NO VERDÃO!



Quando parou para operar o joelho, em março deste ano, argentino era o líder de assistências do elenco. Seis meses depois, quer trazer à tona boa fase para se firmar.


Quando Allione parou de jogar em março, por conta de uma inflamação no joelho direito, o argentino era o maior assistente de 2015, com quatro passes para gol. Foram seis meses de espera para que o camisa 20 voltasse a decidir, como fez na quarta, ao cruzar para Andrei Girotto levar à classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Um período que incomodou bastante ao argentino, há um ano no clube.

– Foi muito ruim. Eu voltei até que antes do prazo (após a cirurgia, em abril), mas então comecei a sentir dores de novo, tive que parar. Ainda bem que pude fazer uma boa fisioterapia. Importante é que estou bem e pronto. Em princípio, era uma volta mais rápida – Disse o jogador.

O meia-atacante de 20 anos ficou entre 15 de março e 6 de setembro sem atuar. Voltou no eletrizante 3 a 3 com o Corinthians, e desde então entrou em cinco das últimas sete partidas – em nenhuma das vezes foi titular. Durante o período parado, o argentino aproveitou para acelerar a adaptação ao Brasil e vê avanços.

– Antes eu não sabia falar português, agora ainda não sei (risos), mas entendo um pouco mais. O jogador precisa se adaptar ao clube, ou então fica difícil jogar. Aos poucos estou me soltando – explica Allione, que no Verdão convive com uma lembrança que pouco gosta: seu apelido da época de Vélez Sarsfield (ARG).
No clube argentino, o garoto era chamado de "peluche" (*pelúcia, em português), por conta da farta barba que tem desde mais jovem. Ele, aos risos, afirmou que não gosta da alcunha "carinhosa", difundida também entre os jogadores na Academia.

– O apelido era para ter ficado na Argentina, mas os caras começaram a falar por aqui (risos) – diverte-se.

Mais leve, mas ainda tímido, Allione quer recuperar o espaço que tinha com Oswaldo de Oliveira, já que era titular até a ida para o departamento médico. A briga, porém, está acirrada, com Gabriel Jesus e Dudu em alta. O camisa 20, enquanto isso, já se diz pronto para atuar em um jogo por 90 minutos.

– Acho que consigo, sim. Ele (Marcelo) fala com todo mundo, trata bem. Estou pronto, aguardando a oportunidade. Fiquei muito feliz pela minha atuação e do time – avisa

FONTE : Blog NP

Postagem Anterior Próxima Postagem