Erro de Olim facilita caminho do Palmeiras no STJD - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Erro de Olim facilita caminho do Palmeiras no STJD - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Erro de Olim facilita caminho do Palmeiras no STJD

Um detalhe jurídico pode favorecer o Palmeiras na briga pela impugnação da final do Paulista. A decisão do TJD de rejeitar o recurso do clube pedindo por um julgamento da ação manteve quase integralmente o despacho de Antônio Olim, presidente do órgão, em maio. 


Decisão de Olim foi alterada e pode beneficiar o Palmeiras em ida ao StJD (Divulgação)

O tribunal, porém, extinguiu o processo com julgamento de mérito, corrigindo o que chamou de "erro material" de Olim, que na decisão inicial havia feito a extinção por decadência, referência ao suposto prazo perdido pelo Palmeiras. Com o mérito julgado, o clube tem seu caminho no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) facilitado, uma vez que o tribunal nacional poderá, se entender que for o caso, analisar o mérito no recurso.

Caso o mérito ficasse sem julgamento, o Palmeiras teria de recorrer ao tribunal superior apenas para que ele avaliasse a decisão do órgão paulista e, caso entendesse que ela foi equivocada, mandar o caso de volta para o TJD julgá-lo. Na prática, só com o mérito julgado na instância inferior (TJD) é que ele pode ser rediscutido na superior (STJD). Na votação no pleno do TJD, o relator Marco Aurélio Vicente Vieira citou o erro material de Olim ao dar seu voto, e foi acompanhado integralmente por outros quatro auditores – incluindo o próprio Olim, que não fez objeção à mudança.
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Erro de Olim facilita caminho do Palmeiras no STJD Erro de Olim facilita caminho do Palmeiras no STJD Reviewed by Julio Mateus on 09:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.