Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante

Com a vitória conquistada diante do América-MG na última quarta-feira, no estádio Independência pela Copa do Brasil, o Palmeiras alcançou uma marca inédita em toda sua história: venceu três jogos seguidos fora de casa por diferentes competições sem ter disputado uma partida como mandante neste intervalo. Os outros dois embates que emplacam a marca foram impostos sobre o Alianza Lima-PER e Atlético-PR, também pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o Verdão havia triunfado em três duelos consecutivos fora de seus domínios em uma sequência de partidas como visitante foi em 2008, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. As vitórias, no entanto, não foram válidas por três diferentes competições, como é o caso do feito atual. Os embates que construíram aquela marca aconteceram frente o Cene-MS (2 a 0, Copa do Brasil), o Corinthians (1 a 0, Campeonato Paulista) e o Bragantino (5 a 2, Campeonato Paulista).
Assim como na temporada de 2008, em todas as outras vezes nas quais o Alviverde venceu três ou mais partidas seguidas com mando do rival e sem receber adversários em seu estádio neste intervalo, o time jamais alcançou o feito por três competições distintas, mas chegou perto em algumas ocasiões, como em 1992, quando venceu, pela ordem, o Itamonte-MG (amistoso), o São Carlense-SP (Paulista) e o Sampaio Correia-MA (Copa do Brasil), caso semelhante ao da temporada de 1963, quando o Verdão bateu fora de casa a Fiorentina-ITA (Torneio Cidade de Florença), Portuguesa de Serra Negra-SP (amistoso) e Jabaquara (Campeonato Paulista).
Nesta temporada, o Palmeiras detém a marca de melhor visitante do Brasil, com o incrível aproveitamento de 84% dos pontos disputados em 15 jogos, sendo que está invicto nos últimos dez duelos (já incluindo este contra o América-MG). O segundo colocado em aproveitamento é o Flamengo, com 66,6% dos pontos conquistados.
Agência Palmeiras
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante Palmeiras alcança marca inédita ao vencer três seguidas como visitante Reviewed by Raphael Zambelli on 18:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.