OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?! - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?! - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?!

Antes de qualquer coisa, quero deixar aqui uma observação que considero importante.
Ontem fui obrigado a assistir a partida pela globo. E, entre outras coisas que não me agradaram, percebi a insistência em passar a imagem de uma torcida dividida. Eu também fico revoltado com a postura do time em alguns jogos grandes, mas tenho que perguntar ao torcedor: é essa a imagem que vocês querem passar?!

Falando sobre a partida, vejo no Palmeiras atual um pouco do que eu via no Cruzeiro em 2013 e 2014. Era um time incapaz de vencer o maior rival. Mas acabou sendo bi campeão brasileiro. Óbvio que isso não garante que vamos ganhar alguma coisa esse ano, mas é interessante que seja observado.




Embora algum torcedor possa pensar que o jogo não valia muito para o Palmeiras, era sim, um bom teste. Não um grande teste. Mas um bom teste. Muitos dos jogadores que entraram em campo ontem precisavam mostrar serviço: Luan e Emerson Santos, uma dupla inédita na zaga; os já conhecidos e, por vezes, contestados, Mayke, Tche Tche, Guerra e Thiago Santos; o atual orgulho da base do Palmeiras, Victor Luis; e o bom Hyoran, que entrou no segundo tempo.

Sim, fica mais fácil achar espaços quando o adversário precisa buscar o resultado. Mas me chamou atenção a velocidade com que o time criava as jogadas. Não tenho visto isso no time titular. Eu tenho que admitir que, até agora, tem me agradado muito mais ver o time alternativo em campo do que o principal. Com as mudanças em campo, até mesmo o Dudu, que vem jogando mal, fez uma boa partida. Seria o peso da braçadeira atrapalhando?!

A atuação do time pede mudanças; Willian e Borja funcionam muito bem juntos. Prass, Victor Luis e Mayke podem até não assumir a titularidade, mas deixam uma pulga atrás da orelha do treinador, quando entram em campo. Hyoran ou Guerra, um dos dois precisa assumir a vaga do Lucas Lima. Pra ontem. Thiago Santos e Tche Tche foram bem. Mas não acho que sejam concorrentes para Felipe Melo e Bruno Henrique, no momento.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre Emerson Santos e Luan, mas gostaria de vê-los atuando mais.

Temos um bom elenco. Nosso time é como uma máquina, mas precisa de alguns ajustes.
As peças estão ao alcance. Porque não ajustar?!

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?! OPINIÃO - Porque não ajustar a máquina?! Reviewed by Léo Nascimento on 08:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.