Palmeiras enfrenta o Luverdense na estreia da Copa São Paulo de 2018


O Palmeiras está preparado para a Copa São Paulo de 2018. A equipe Sub-20 do Verdão estreia no torneio nesta terça-feira (2), às 21h30, contra o Luverdense-MT, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP (transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil). Sediado em Taubaté durante toda a primeira fase, o Verdão volta a campo no dia 5 de janeiro (sexta-feira), contra o Moto Club-MA, às 21h30, e no dia 8 (segunda-feira), às 20h, contra os próprios donos da casa.
Campeão paulista sub-20 na última temporada, o Verdão vai embalado para a Copinha. A campanha do título teve 23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos e premiou o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 75 gols marcados e 19 sofridos. O técnico Wesley Carvalho, à frente do Sub-20 alviverde desde maio do ano passado, ressalta a força do maior torneio de base no Brasil e vê outras equipes favoritas ao lado do Palmeiras.

"Temos de canalizar a pressão como um fator motivacional positivo. Não podemos nos empolgar, pensar que porque fomos campeões paulistas, com melhor defesa, melhor ataque, entramos favoritos. Discordo disso. A forma de disputa da Copa São Paulo já é complicada, os campos também podem ser um fator complicativo. Estamos trabalhando no dia a dia para entender a responsabilidade”, afirmou o treinador.

Os atletas aproveitaram o descanso no Natal e treinaram direto na reta final da preparação desde o último dia 26. Neste sábado (30), o Verdão disputou um amistoso contra a equipe do Flamengo-SP, na Academia de Futebol, e venceu por 2 a 1 com gols de Maílton e Léo Passos – o treinador alviverde aproveitou a partida para realizar diversos testes pensando na estreia e em alternativas para a sequência da competição.

A Copa São Paulo de 2018 tem a participação recorde de 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase. No caminho ao título serão seis etapas de mata-mata contando a final (marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu). O Palmeiras participou de todas as 49 edições e busca o título inédito da competição (foi vice-campeão duas vezes, em 2003 e em 1970).

A Federação Paulista de Futebol organizou em 1994 e 1995 a Supercopa São Paulo de Futebol Júnior, que reunia os campeões do torneio. O Palmeiras participou como convidado de honra e sagrou-se campeão invicto em 1995 ao vencer o São Paulo, no Pacaembu, por 1 a 0.
 Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem