Cinco garantidos e seis vagas? A disputa no time ideal do Palmeiras

Prestes a realizar o primeiro teste da temporada - jogo-treino contra o Atibaia, sexta - Verdão ainda tem dúvidas na escalação para o início de 2018. Veja quais as opções



Roger Machado completou uma semana de treinos na Academia de Futebol, mas ainda não fez um esboço da equipe titular. O primeiro teste deste time será na sexta, em jogo-treino contra o Atibaia, às 16h (de Brasília), na Academia. Com cinco titulares "garantidos", veja quais as disputas para entrar na escalação ideal.
A disputa no gol está aberta entre Fernando Prass, Jailson e Weverton. O primeiro terminou o ano como titular, de contrato renovado e é ídolo, mas foi questionado em 2017; o segundo está invicto na Série A e tem prestígio com parte da torcida, que pede sua volta à meta, enquanto o terceiro é visto com bons olhos pela diretoria, que topou pagar R$ 2 milhões para tê-lo no elenco cinco meses antes.

Marcos Rocha chegou para ser o titular da lateral direita, depois de seguidos anos de sucesso no Atlético-MG - o último deles, inclusive, com Roger no comando. Mayke será o reserva imediato, enquanto Jean, com um problema crônico no joelho, passou por uma cirurgia. Fabiano é o outro jogador da posição, mas deve ser emprestado.

Edu Dracena é o jogador mais experiente da posição e começa o ano como titular certo. A dúvida está naquele que jogará ao seu lado, pois Mina está negociando a ida para o Barcelona (ESP).

Luan é visto, a princípio, como favorito à outra vaga da defesa. Depois de atuações irregulares em seu primeiro ano de Verdão, a intenção é recuperar o jogador. O reforço Emerson Santos e Juninho são os outros candidatos, hoje mais atrás do camisa 13. Antônio Carlos, que renovou contrato, deixou boa impressão na torcida, mas fez poucos jogos pelo time. Thiago Martins ainda pode ser negociado e Pedrão é a última opção.

A lateral esquerda é mais uma posição em que o reforço será titular. Diogo Barbosa veio do Cruzeiro para corrigir uma deficiência palmeirense no ano passado. Victor Luis, amigo do camisa 6 nos tempos de Botafogo, voltou de empréstimo para ser o reserva.

Felipe Melo acabou o ano jogando e embora seja um forte candidato a entrar no time ideal, tem Thiago Santos bem avaliado internamente, e Bruno Henrique tenta se recuperar depois de um início inconstante no Palmeiras. Roger pode até deixar os três fora da equipe caso...

...queira repetir a dupla de sucesso de 2016: Tchê Tchê e Moisés. Lesões atrapalharam o rendimento dos dois no último ano, mas a campanha do título brasileiro já mostrou que a dupla se completa bem.

Lucas Lima foi o principal reforço desta janela de transferência, e consequemente é um dos garantidos no time ideal que começa 2018. 

Peça-chave nos últimos dois títulos nacionais e capitão do Palmeiras, Dudu continua como um pilar alviverde sob o comando de Roger Machado. Artur e Allione são outros jogadores de velocidade pelo lado do campo, mas estão atrás do ídolo.

Roger pode escolher diferentes características: a velocidade de Keno que funcionou bem com Alberto Valentim, a versatilidade de Willian, artilheiro do Verdão em 2017, ou mais criatividade com Guerra aberto pela direita, como chegou a acontecer no último ano. 

Borja recuperou um pouco do tempo perdido no fim de 2017 e é o jogador com mais características de centroavante tradicional do Palmeiras. Roger, que no Grêmio usou jogadores mais móveis na função, pode repetir a estratégia com Willian no lugar do colombiano. Deyverson, criticado pela torcida, é o terceiro nome nesta disputa.
 Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem