FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018


A Federação Paulista de Futebol estuda gravar a comunicação feita pelas equipes de arbitragem no Campeonato Paulista de 2018 e fornecer esses áudios aos presidentes dos clubes. A proposta foi do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, durante o Conselho Arbitral da competição, e contou com apoio dos outros mandatários.
– Foi uma solicitação dele, teve apoio dos demais. A conversa ficaria gravada. A proposta é que isso seja disponibilizado apenas aos presidentes dos clubes – afirmou o presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos.

A arbitragem foi tema de discussão dos presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo durante o 2º Congresso Brasileiro de Direito Desportivo realizado nesta terça-feira, em São Paulo.

Roberto de Andrade, do Corinthians, defendeu a implantação do árbitro de vídeo, enquanto Modesto criticou o desempenho dos juízes.

– Eles precisam de capacitação, são ruins – disse o dirigente santista.

Idealizador da proposta de gravar as conversas entre os árbitros, Modesto protagonizou neste ano uma polêmica após acusar o repórter da TV Globo Eric Faria de informar um erro de marcação à equipe de arbitragem de Santos x Flamengo, pela Copa do Brasil.

Na partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti para o Santos, mas voltou atrás e cancelou a falta após contato do quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza.

O Santos pediu a anulação do jogo, mas nunca comprovou a interferência do repórter. Modesto, por causa do episódio, foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem