A melhor opção? Confira números de Marcos Rocha, reforço do Palmeiras


Marcos Rocha chega ao Palmeiras para extinguir o problema da equipe na lateral-direita. Confira alguns números do camisa 2 nos últimos Campeonatos Brasileiros (Foto: Reprodução)

Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Atlético Mineiro, antigo clube do experiente jogador. Na manhã desta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha, e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.
Tanto o contrato de Marcos Rocha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano, e possuem passe fixado. O lateral direito chega para assumir a titularidade da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na última temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.

Com a chegada de Marcos Rocha, o técnico Roger Machado terá à disposição no elenco quatro jogadores que atuam na lateral direita: Rocha, Jean, Mayke e Fabiano. O último, no entanto, pode ser negociado pela equipe.

Assim, o novo palmeirense precisará ganhar sua posição de titular. Confira alguns números do jogador:

- Formado no Atlético-MG, Marcos Rocha tem 12 anos de clube - incluindo os períodos em que foi emprestado para Uberlândia (2008), CRB (2008), Ponte Preta (2010) e América-MG (2010 a 2012) no meio do caminho.

- O lateral foi eleito o melhor de sua posição pela CBF em quatro anos consecutivos - entre 2012 e 2015.

- A hegemonia de Marcos Rocha na função só foi quebrada por Jean, titular do palmeiras na campanha do título brasileiro do ano passado.

- Em 2013, em seu auge, Rocha foi convocado para a Seleção Brasileira, e atuou em dois amistosos, contra Chile e Austrália.

- No Campeonato Brasileiro de 2017, Marcos Rocha foi o lateral com maior número de desarmes por jogo (3,3) e de lançamentos por partida (2,5).

- Além disso, tem o segundo melhor aproveitamento nos cruzamentos (30,2%), e é o terceiro em assistências para gol (5).

- Pelo clube mineiro, o lateral atuou em mais de 300 partidas e teve participação importante na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.

- Além da competição internacional, Rocha também conquistou a Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017).

- No palmeiras, Marcos Rocha dividirá com Moisés a função de cobrar arremessos laterais para dentro da área adversária. O camisa 2 é destaque no quesito.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem