Mattos vai à Europa por Bernard. Como ele atuaria no Palmeiras?


Alexandre Mattos foi à Inglaterra para se reunir com Giuliano Bertolucci e procuradores de Diogo Barbosa. Os empresários estavam no exterior para assistir ao jogo da Seleção Brasileira e receberam a visita do diretor de futebol do Palmeiras.
Na viagem, além de fechar com o jogador que tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018, o executivo aproveitou para oficializar o interesse do clube em Bernard, atualmente no Shakhtar Donetsk.

Uma pessoa ligada ao Banco BMG, detentor de 75% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, confirmou à Goal Brasil que o encontro de Mattos com Bertolucci foi para manifestar o desejo do Verdão no atleta que joga no futebol ucraniano atualmente. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do PVC.


Apenas na Champions League 2017/18

O problema é que o meio-campista revelado pelo Atlético-MG vive bom momento no futebol ucraniano. Com contrato até junho de 2018, o jogador de 25 anos recebe R$ 1,1 milhão por mês na Donbass Arena.

Presente em 17 partidas do Shakhtar Donetsk na temporada 2017/2018, Bernard marcou cinco gols e deu uma assistência. O bom momento faz com que ele tenha ofertas de outros clubes da Europa.

Como encaixá-lo no time?


Bernard - Shakhtar Donetsk
(Foto: Getty Images)


Caso o Palmeiras consiga atender às requisições de Bernard, poderá usá-lo pelos lados do campo, sobretudo pelo flanco esquerdo, parte do gramado em que está acostumado a jogar desde os tempos de Galo.

O drible fácil e os bons passes, principalmente por elevação, são aspectos que auxiliariam o Verdão. Em 2017, a equipe que foi comandada por Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim sentiu falta de um atleta para atuar pelos lados do gramado. Keno e Dudu têm sido as únicas opções, mas oscilaram bastante. No Brasil, Bernard seria unanimidade.
Fonte: Yahoo!
Postagem Anterior Próxima Postagem