Por que as próximas 6 rodadas são fundamentais no sonho do bi do Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Por que as próximas 6 rodadas são fundamentais no sonho do bi do Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Por que as próximas 6 rodadas são fundamentais no sonho do bi do Palmeiras

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu CURTIR!



Palmeiras sonha em posar para a foto do título mais uma vez em 2017

Em conversas entre comissão técnica e elenco, o Palmeiras traçou mais uma "mini-meta" para o Campeonato Brasileiro. Depois de definir o título do 2º turno como objetivo após as quedas na Libertadores e na Copa do Brasil, o clube colocou as próximas seis rodadas como fundamentais para sonhar com o bicampeonato consecutivo.
A queda de desempenho do Corinthians e os próximos adversários de Grêmio e Santos explicam o tamanho da importância dessa sequência para a equipe alviverde.

Na sequência, o Palmeiras tem o Coritiba (casa), o Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa).

"Esses seis jogos aliados aos seis jogos dos adversários vai dar para nós uma noção exata pelo o que a gente luta no campeonato. Se a gente der uma arrancada grande, pode lutar pelo título. Se não der, não vai lutar", explicou o técnico Cuca.

O Corinthians encara na sequência Vasco (casa), São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (casa), Bahia (fora) e ainda faz o confronto direto com o Grêmio, em Itaquera. No meio disso, ainda enfrenta o Racing, da Argentina, precisando ganhar ou empatar por mais de um gol para avançar na Sul-Americana.
Os gremistas, por sua vez, enfrentam a Chapecoense (casa), Bahia (fora), Fluminense (casa), Cruzeiro (casa), Coritiba (fora) e fecham a sequência dos seis jogos no confronto direto com o Corinthians, em São Paulo. Também no meio da sequência, ainda enfrenta o Botafogo precisando ganhar para avançar na Libertadores.

Por fim, o Santos, terceiro colocado, pega o Botafogo (fora), o Atlético-PR (casa), o Palmeiras (fora), a Ponte Preta (fora), o Vitória (casa) e o Sport (fora).

Assim como Corinthians e Grêmio, a equipe da Vila Belmiro ainda precisa se preocupar com a forma física de seus atletas para enfrentar o Barcelona-EQU e precisam vencer ou empatar sem gols para avançar na Libertadores.

Outra coincidência que anima o elenco Alviverde é a semelhança da arrancada do Flamengo em 2009, quando desbancou justamente o Palmeiras. Naquela ocasião, os cariocas estavam em 4º colocado, com 13 pontos de distância para o líder. Hoje, o Palmeiras é o 4º colocado e também está a 13 pontos do líder, o Corinthians.

"Isso é mais uma coisa para a gente pensar, ficar com a calculadora na mão, mas nós temos que fazer o nosso. Não adianta secar se não fizermos o nosso papel", disse o treinador palmeirense.

A sequência dos quatro primeiros nas próximas rodadas:

Corinthians: Vasco (casa), São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (casa), Bahia (fora) e Grêmio (casa)

Grêmio: Chapecoense (casa), Bahia (fora), Fluminense (casa), Cruzeiro (casa), Coritiba (fora), Corinthians (fora)

Santos: Botafogo (fora), Atlético-PR (casa), Palmeiras (fora), Ponte Preta (fora), Vitória (casa) e Sport (fora)

Palmeiras: Coritiba (casa), Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa)


Fonte: UOL
Por que as próximas 6 rodadas são fundamentais no sonho do bi do Palmeiras Por que as próximas 6 rodadas são fundamentais no sonho do bi do Palmeiras Reviewed by Julio Mateus on 11:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.