Palmeiras terá mudanças para enfrentar o Coxa, Veja

Vagas de Luan e Willian têm substitutos definidos, mas Cuca testa variações no sistema ofensivo do Verdão


Os testes de Cuca na equipe titular do Palmeiras foram recorrentes durante a semana. Na Academia de Futebol, o técnico fechou parte das atividades e só permitiu aos jornalistas acompanharem parte dos seus trabalhos diários. Mas foi possível ver que o treinador do Verdão ainda estuda a melhor estratégia para o seu sistema ofensivo para enfrentar o Coritiba.
A tendência é que a formação com dois meias e dois atacantes mais próximos seja mantida. Com Moisés e Guerra pelo meio, Cuca vai promover o retorno de Dudu ao lado de Deyverson. O capitão volta ao time titular na vaga de Willian, que foi expulso contra o Atlético-MG e cumpre suspensão automática na segunda-feira.

A ideia de jogo com mais qualidade na saída e, teoricamente, com mais posse de bola foi utilizada nas partidas contra Chapecoense, São Paulo e Atlético-MG. Mesmo que os resultados ainda não indiquem um embalo definitivo da equipe no torneio – foram uma vitória, um empate e uma derrota no período – , é nítida a evolução do conjunto palmeirense.

A variação testada para o sistema ofensivo do Verdão muda a característica do time. Com Keno ou Róger Guedes na vaga de Guerra, por exemplo, Cuca voltaria a apostar em um time com três atacantes e com mais facilidade para jogar pelos lados do campo. Assim, Dudu ficaria aberto pela esquerda e Keno ou Guedes pela direita, com Deyveron centralizado. Miguel Borja, que voltou da seleção colombiana, é outra opção para atuar como referência.

Ao ser questionado sobre se pretendia apostar na velocidade pelos lados ou na armação pelo meio, Cuca despistou.
– As duas, tem que armar e correr, senão, não anda (risos) – brincou o treinador, em entrevista coletiva na última sexta-feira.

Na defesa, o desfalque de Luan, outro que foi expulso contra o Galo, não deve dar muita dor de cabeça a Cuca. Juninho, que já havia entrado no primeiro tempo da partida em Belo Horizonte, quando teve boa atuação, treinou ao lado de Edu Dracena e foi exigido até em atividades específicas para zagueiros.

Nas laterais, Mayke e Egídio devem ter nova sequência na equipe titular. A dupla foi bem contra o Atlético-MG e treinou normalmente durante a semana. Depois de ser preservado por três rodadas após a eliminação do Palmeiras na Libertadores, Egídio irá reencontrar a torcida palmeirense nesta segunda-feira.

– O Egídio está trabalhado, com cabeça boa e humildade. Feijão com arroz, e ele está fazendo isso. Vamos continuar assim até o fim do ano. Ele nos representa bem na posição. Tem os defeitos, como todos nós, mas o torcedor precisa entender que aquilo (erro do pênalti na Libertadores) foi uma fatalidade – defendeu Cuca.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem