Palmeiras faz conta para brigar pelo título, mas evita se 'autopressionar' - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras faz conta para brigar pelo título, mas evita se 'autopressionar' - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras faz conta para brigar pelo título, mas evita se 'autopressionar'

Compartilhe nas redes sociais!

Gostou? Deixe seu CURTIR!


Cuca considera que os próximos seis jogos vão definir se o time será, de fato, um dos candidatos a conquistar o Brasileiro. Início do ano é exemplo do que não fazer


Palmeiras crê no título e traça meta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A 13 pontos do líder restando 15 jogos a disputar, o Palmeiras ainda se vê com chances de conquistar o bicampeonato brasileiro. Os próximos seis jogos definirão se, de fato, o time tem chances de conquistar o título, ou se terá de se contentar apenas com a briga por uma vaga na próxima Libertadores. Ao menos essa é a teoria do treinador do Verdão.
- Vamos jogar agora contra o Coritiba. Depois a sai para jogar contra o Fluminense. Depois em casa contra o Santos, em casa contra o Bahia, e fora contra o Atlético-GO e fechamos o sexto jogo contra a Ponte Preta. Depois é fora contra Grêmio, Cruzeiro... enfim. Nestes seis jogos, aliado aos seis dos adversários, vai dar para nós uma noção exata pelo que a gente luta. Se dermos uma arrancada aí, grande, pode lutar pelo título. Se não der, não vai lutar pelo título - explicou Cuca.

Esta sequência citada por Cuca vai durar um mês: Coritiba (em casa, dia 18/9), Fluminense (fora, dia 24/9), Santos (em casa, dia 30/9), Bahia (em casa, dia 12/10), Atlético-GO (fora, dia 15/10) e Ponte Preta (em casa, dia 19/10). No mesmo período, o Corinthians enfrenta: Vasco (em casa), São Paulo (fora), Cruzeiro (fora), Coritiba (em casa), Bahia (fora) e Grêmio (em casa).

De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de título do atual campeão ainda são bem baixas, de 2%. Mas aquilo que antes era um pesadelo virou motivação na Academia de Futebol: o Brasileirão de 2009.

O Verdão tem os mesmos 13 pontos de desvantagem que o Flamengo em 2009 tinha para o líder Palmeiras depois de 23 rodadas. Perder aquele título foi um trauma que martelou cabeça dos palmeirenses até a conquista do ano passado.

Agora, a ordem é não repetir um erro do começo do ano: aumentar a pressão por conta da expectativa. Na avaliação interna, este foi um problema durante esta temporada, que por enquanto não gerou nenhum título, apesar de tudo que se esperava no Palmeiras. Cuca ao chegar havia dito que o clube tinha se autopressionado e voltou a citar a palavra para não ter de lidar com isso.

- Este ano o Palmeiras teve um peso enorme de favoritismo em cima de tudo, eu cansei de falar isso. Se o Palmeiras no começo do ano ganhasse de 1 a 0 era ruim. Tinha de ganhar e jogar bem. Outras equipes não tinham essa pressão tiraram proveito e ainda estão tirando proveito. A pressão veio no Palmeiras, que se autopressionou - encerrou.

Quarto colocado com 37 pontos, o Verdão não perde há duas rodadas - venceu o São Paulo e empatou com o Atlético-MG, com dois a menos. O jogo contra o Coritiba será nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.
Fonte: LANCE!Net
Palmeiras faz conta para brigar pelo título, mas evita se 'autopressionar' Palmeiras faz conta para brigar pelo título, mas evita se 'autopressionar' Reviewed by Julio Mateus on 11:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.