Gabriel Jesus volta a palco onde deu show; relembre - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Gabriel Jesus volta a palco onde deu show; relembre - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus volta a palco onde deu show; relembre

Atacante é o mais valorizado do game após 10 rodadas do Brasileiro. No Mineirão, estádio onde joga neste sábado, ele teve uma das melhores atuações da carreira

Gabriel Jesus é o jogador mais caro do Cartola após 10 rodadas (Foto: Reprodução/Cartola)

Gabriel Jesus volta neste sábado, às 19h (horário de Brasília), a um dos palcos mais marcantes de sua curta carreira como jogador profissional. O atacante de 19 anos reencontra o Cruzeiro no Mineirão, desta vez pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

No ano passado, o garoto teve atuação de gala no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e classificou o Verdão à próxima fase como protagonista. 

Foi no dia 26 de agosto. O Palmeiras já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, mas voltou a vencer na capital mineira, por 3 a 2, e avançou na competição da qual se sagraria campeão em dezembro. Gabriel Jesus marcou dois gols, um deles deixando o goleiro Fábio no chão, e deu uma assistência, em um de seus melhores desempenhos pelo Verdão até hoje. 

Dez meses depois, o status do garoto é outro. Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, com 15 gols, Gabriel Jesus deixou o status de promessa para se tornar titular absoluto e protagonista da equipe. 

Hoje, seu nome virou manchete de jornais europeus, todos especulando interesse de gigantes como Barcelona, Real Madrid, Juventus... 

O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus, mas acredita que possa segurá-lo ao menos até o término do Campeonato Brasileiro – e do mandato do presidente Paulo Nobre. O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário. 

O atacante também está entre os principais goleadores do Campeonato Brasileiro. Marcou seis gols, apenas um a menos que Bruno Rangel e Grafite, que dividem a artilharia do torneio atualmente. 

Não à toa, Gabriel hoje é o jogador mais caro do Cartola. Custa 30,68 cartoletas e segue se valorizando: na última rodada, fez 15,70 pontos – sua segunda melhor pontuação no game até agora, inferior apenas à da primeira rodada, contra o Atlético-PR. Ele fez dois gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 – marcou 24,40 pontos. 

Após brilhar diante do Atlético-PR, Gabriel Jesus prometeu que daria trabalho no Cartola durante todo o campeonato. E está cumprindo a promessa: a meta inicial dele era de 15 gols em toda a temporada, mas já chegou a esse número em junho.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Gabriel Jesus volta a palco onde deu show; relembre Gabriel Jesus volta a palco onde deu show; relembre Reviewed by Julio Mateus on 08:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.