Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando chegou como titular absoluto, volante terá de brigar por posição em 2016: "Quem ganha com isso é o Palmeiras"

Gabriel Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Na sexta-feira, Gabriel acompanhou o jogo-treino contra o Nacional ao lado da comissão técnica (Foto: Felipe Zito)

O técnico Marcelo Oliveira está perto de ganhar mais um reforço para o meio de campo palmeirense. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o volante Gabriel tem chance de ser liberado para os treinamentos coletivos nesta semana.
Na última sexta-feira, a expectativa da comissão técnica era que o atleta participasse de alguns minutos do jogo-treino contra o Nacional. O forte calor e a intensidade da atividade, porém, fizeram com que o técnico e os médicos optassem por preservar o volante. 
Inscrito no Paulistão, Gabriel não será problema para a disputa da Taça Libertadores. Contratado em janeiro de 2015 e titular absoluto do meio de campo alviverde desde a época em que o time era comandado por Oswaldo de Oliveira, o volante encontrará outra realidade no clube nesta temporada, com a concorrência de Jean, Matheus Sales, Rodrigo e até de Moisés, que chegou a atuar mais recuado nos amistosos no Uruguai durante a pré-temporada.
Sempre vai ter pressão e responsabilidade para um jogador do Palmeiras. E isso é necessário para o atleta crescer, ser mais maduro, chegar à seleção brasileira"
Gabriel, volante do Palmeiras
 – Essa disputa por posição no meio de campo é muito saudável. Ter jogadores de alto nível é legal. Isso vai valorizar ainda mais o trabalho de todos, o Palmeiras vai ganhar com isso – disse o volante.
No ano passado, o Verdão passou a conviver com uma grande irregularidade defensiva após a lesão de Gabriel. Fora dos gramados, o volante viu Marcelo Oliveira testar Amaral e Andrei Girotto antes da contratação de Thiago Santos e da promoção de Matheus Sales na reta final da temporada.
Visto por muitos como uma das peças fundamentais na estrutura da equipe palmeirense em 2015, Gabriel não teme pressão extra sobre o seu retorno aos gramados.
– Sempre vai ter pressão e responsabilidade para um jogador do Palmeiras. E isso é necessário para o atleta crescer, ser mais maduro, chegar à seleção brasileira. Quando eu estiver em campo vou assumir a responsabilidade, procurar ajudar e assumir a liderança. O grupo tem um carinho especial por mim, isso me dá mais motivação para voltar bem – afirmou o atleta.
Neste momento, Marcelo Oliveira começa a montar o Palmeiras com Arouca e Jean como titulares. Caso opte para uma formação com três volantes, o treinador teria de sacar Gabriel Jesus, assim deslocando Dudu para o ataque, ou tirar Robinho da armação das jogadas. Nesta quarta-feira, contra o Oeste, em São José do Rio Preto, o treinador pode repetir formação e escalar o Verdão com Thiago Santos e Jean.
FONTE: Globoesporte


Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados Reviewed by Julio Mateus on 11:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.