Há três jogos sem vencer, Roger pode repetir marca negativa de Cuca no Palmeiras

Às 16h (de Brasília) deste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Internacional, no Estádio do Pacaembu. Com o time há três rodadas sem ganhar, o técnico Roger Machado pode igualar uma marca negativa de Cuca.
Derrotado pelo Corinthians (1 a 0) na segunda final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não vence desde então, uma vez que acumulou empates contra Boca Juniors (1 a 1) e Botafogo (1 a 1) por Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Na última vez em que passou quatro jogos sem ganhar, o Palmeiras era dirigido por Cuca, em 2017. Após perder do São Paulo (2 a 0) no Campeonato Brasileiro, o time alviverde foi derrotado pelo Inter (2 a 1) na Copa do Brasil e, novamente pelo torneio por pontos corridos, não ganhou de Atlético-MG (0 a 0) e Coritiba (1 a 0).
A série de três partidas sem triunfos, iniciada com a polêmica derrota diante do Corinthians na decisão estadual, aumentou a pressão sobre Roger Machado e seus comandados. Assim, um triunfo sobre o Internacional serviria para aliviar o ambiente na Academia de Futebol.
Na tentativa de findar a incômodo jejum, o técnico Roger Machado tem mais tempo para trabalhar o elenco, já que o Palmeiras não atua no meio de semana. O elenco palestrino folgou na terça-feira e iniciou a preparação para encarar o Internacional no dia seguinte.
Fernando Dantas / Gazeta Press
O time titular pode sofrer alterações no confronto com os gaúchos. O veterano Edu Dracena é candidato a atuar na defesa, vulnerável nos últimos compromissos. Guerra, autor de um gol contra o Botafogo, e Borja, desfalque no Rio de Janeiro, também são cotados.
Roger Machado não ganha há três partidas:
08/04/18 – Palmeiras 0 X 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
11/04/18 – Palmeiras 1 X 1 Boca Juniors (Copa Libertadores)
16/04/18 – Botafogo 1 X 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Cuca viveu jejum de quatro jogos em 2017:
27/05/17 – São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
31/05/17 – Internacional 2 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
04/06/17 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
07/06/17 – Coritiba 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem