Dudu e vaga antecipada: Palmeiras se une antes de decisão na Bombonera

Palmeiras
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Se vencer o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras vai garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Pronto para enfrentar o rival em sua tradicional casa, La Bombonera, o Verdão se fechou internamente ainda mais diante dos recentes protestos em Buenos Aires.

Desde a chegada ao país, Dudu tem sido alvo de críticas de alguns torcedores. O camisa 7 foi cobrado ao entrar no hotel, na ida para o treino e durante o reconhecimento de campo, terça. Com o capitão exposto, a delegação aposta na união para protegê-lo.

Desde conversas na concentração até a atos públicos, como o de Felipe Melo, a intenção é tirar Dudu do foco de cobranças e deixá-lo mais confortável. Na ida para o treino na última tarde, o meio-campista foi conversar com um torcedor que xingava o atacante, o único ofendido naquele momento em que passavam os atletas.

Nas redes sociais, outra parte da torcida criou a hashtag #DuduEstamosComVocê para dar apoio a ele. Na última semana, o jogador já tinha sido muito criticado no Instagram, tanto que nem comemorou ao fazer o gol da vitória contra o Inter, domingo, pelo Brasileirão.

O capitão está no time provável para esta noite, quando o Palmeiras pode tornar-se, ao menos momentaneamente, o time brasileiro com mais vitórias fora de casa na Libertadores. O clube tem 29 triunfos como visitante no torneio, assim como o Cruzeiro, mas a Raposa joga nesta rodada em Belo Horizonte.

A vitória, além de aliviar este clima mais tenso em Buenos Aires, deixará o Verdão tranquilo na classificação. Isto porque chegará a 10 pontos e, embora as outras três equipes ainda tenham condições de pelo menos igualar esta pontuação, isto não ocorrerá por conta dos confrontos diretos. Um adversário "matará" o outro nas duas rodadas finais, garantido o Palmeiras ao menos entre um dos dois melhores da chave. 

Uma derrota na Bombonera, por outro lado, faz com que o Verdão seja ultrapassado pelo Boca na liderança da chave e embola o grupo, restando outras duas partidas a disputar.
FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem