Estreia de Moisés ou Guerra? Sem Tchê Tchê, dupla pode jogar domingo


Fellipe Lucena e Thiago Ferri 10/02/2017 09:00 São Paulo (SP)
Tchê Tchê, com uma lesão no ombro esquerdo, ficará pelo menos um mês fora do Palmeiras, e Eduardo Baptista agora busca um substituto no elenco. A vaga do camisa 32 abre espaço para que dois jogadores possam estrear na temporada: Moisés ou Guerra. 

O camisa 10, que passou por um procedimento para retirar pinos do pé esquerdo nas férias, fez um trabalho físico individualizado por mais tempo e foi integrado aos trabalhos com o elenco nesta semana. Ele provavelmente será relacionado para o jogo de domingo, contra o Ituano, mas o tempo que ele será usado dependerá da resposta de seu corpo aos trabalhos até lá.

A princípio, Moisés seria o meia esquerda no esquema 4-1-4-1 de Eduardo, função hoje ocupada por Raphael Veiga. Caso escolha um dos melhores jogadores do título brasileiro, o técnico terá de acertar as posições. A maior chance, contudo, é de que o meio-campista comece no banco.

Guerra trabalha sem limitações há mais tempo e agora está regularizado. Já no banco de inscritos da Federação Paulista, o meia venezuelano participou de jogos-treino e vem sendo usado como meia direita, na vaga de Tchê Tchê. Na formação do treinador, ele é o favorito, até porque Michel Bastos, por exemplo, tem sido mais trabalhado nas pontas.

Caso mude o esquema, como fez no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-SP, Thiago Santos entraria. O time, dessa forma, seria montado no 4-2-3-1, com Thiago e Felipe Melo à frente da defesa, Róger Guedes, Dudu e Raphael Veiga na linha seguinte e o centroavante.

Os treinos táticos nesta semana serão feitos sem a presença de jornalistas. Na quinta, a imprensa teve acesso ao CT após 1h30 do início da atividade, já durante o trabalho técnico. A rotina se repetirá nesta sexta, enquanto o treinamento de sábado, como de costume, é também fechado.
Fonte: LanceNet!

Postagem Anterior Próxima Postagem