Zagueiro se emociona após falha em clássico e agradece ao elenco do Palmeiras por apoio


Edu Dracena observa defesa de Jailson: zagueiro foi abraçado por companheiros (Foto: Marcos Ribolli)

Um lance que poderia ter sido decisivo para o clássico, e contra o Palmeiras, serviu de motivação para os jogadores do Verdão buscarem a virada. No intervalo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0 após uma falha individual e gol contra de Edu Dracena, o grupo se uniu para buscar a virada.
Três gols do Verdão e depois da vitória confirmada na segunda etapa, o experiente defensor se emocionou ao citar o jogo e agradecer pelo apoio dos companheiros. O Palmeiras ganhou por 3 a 1, gols de Willian, duas vezes, e Dudu.

– Fazia muito tempo que eu não me emocionava em um jogo. O último que me emocionei foi aqui em 2016 contra a Chapecoense no título do Campeonato Brasileiro e me emocionei muito. Esse jogo vai ficar marcado na minha carreira – afirmou.

– Eu tenho que agradecer aos meus companheiros, eles foram maravilhosos. A torcida principalmente também. Aquele lance eu errei. Eu falei para eles no intervalo para jogar à vontade, porque se perdesse a responsabilidade era minha, porque com 37 anos já passei por diversas situações na minha vida, quatro cirurgias de joelho e não ia ser um gol em um clássico que ia apagar toda minha história – completou.

Foi o segundo erro consecutivo de Edu Dracena no Palmeiras – o defensor já havia falhado no lance do gol da vitória cruzeirense, na última quarta-feira. Experiente, o atleta é um dos líderes do Verdão e, mesmo com as falhas individuais, vinha em bom momento na temporada.

– Eu acredito muito que se acontecessem algumas coisas já ia ter cara que "ah, está velho, tem que aposentar". Mas Deus é tão bom que eu só tenho que agradecer. Eu não tenho que falar porque acontece comigo. Quando tem que acontecer acontecesse, e o mais importante é dar a volta por cima dentro do jogo. Acho que o Palmeiras não merecia sair com uma derrota, por mais que o jogo no início estava bem nervoso, bem truncado. No segundo tempo, o Palmeiras soube sair de uma situação bem adversa para uma grande vitória – analisou o atleta.

Assim que o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores foram até o gol defendido por Jailson e abraçaram Edu Dracena (veja na imagem abaixo). O zagueiro deve ser mantido na equipe na quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O companheiro, porém, será outro – Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.



Jogadores do Palmeiras comemoram com Edu Dracena (Foto: Felipe Zito)
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem