Verdão na final: Sub-17 vence turcos e busca título do Mundial de Clubes na Espanha - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Verdão na final: Sub-17 vence turcos e busca título do Mundial de Clubes na Espanha - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Verdão na final: Sub-17 vence turcos e busca título do Mundial de Clubes na Espanha


Foto: Marta Sanchis 

Só mais um passo separa o Palmeiras do título do Mundial de Clubes Sub-17, em Madrid, na Espanha. O Verdão superou o Altinordu, da Turquia, por 2 a 0, na semifinal disputada nesta segunda-feira (4), e alcançou a decisão do torneio pela segunda vez na história (a última havia sido em 2016). Os dois gols foram marcados por Gabriel Veron, artilheiro do torneio, com oito no total.
A partida foi acompanhada de perto pelo ídolo Zé Roberto, atual assessor técnico do clube, que viajou a Madrid para apoiar a equipe nas fases finais do Mundial Sub-17. A final será disputada na quarta-feira (6), às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN. O adversário alviverde será o Real Madrid, que venceu o clássico contra o Atlético de Madrid, por 2 a 1.

Palmeiras e Altinordu fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e foram aos vestiários com chances de abrir o placar. Pelo lado alviverde, Luan, Fabrício e Geílson deram trabalho ao goleiro turco, mas Lucas Bergantin ainda salvou o Verdão com grande defesa à queima-roupa no último minuto. Na segunda etapa, o Palmeiras corrigiu erros, passou a acelerar mais o jogo e não demorou para marcar graças à qualidade e leitura de jogo do atacante Gabriel Veron.

Maior goleador do Mundial Sub-17, ele aproveitou um vacilo do Altinordu na saída de bola, adiantou-se para roubar a bola e tocou na saída do goleiro, logo aos cinco minutos. Os turcos sentiram o gol e a grande intensidade do Palmeiras passou a desequilibrar a favor da equipe, que manteve o domínio da bola e seguiu pressionando. Com o jogo controlado, Veron brilhou mais uma vez e anotou mais um golaço, desta vez finalizando forte dentro da área.

O Verdão passou nas quartas de final pelo Olympique de Marseille, da França, com goleada por 3 a 0. Na primeira fase, os garotos do Palmeiras atropelaram os japoneses do Tokushima Vortis, por 10 a 1, empataram em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e venceram na estreia o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2. Confira na TV Palmeiras os gols e os bastidores do Alviverde no Mundial de Clubes Sub-17.

Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão foi vice-campeão em sua estreia – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar da final, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis. O Alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais diante do Benfica, por 3 a 2.

Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles (Geovani), Henri, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos; Bruno Tatavitto (Fabinho), Geílson, Gabriel Silva (Ramon), Gabriel Veron e Luan Cândido; Fabrício (Vitinho). Técnico: Artur Itiro.

Mundial de Clubes Sub-17 – Madrid, Espanha 

Semifinal:

04/06: Altinordu 0 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Veron (2)

Quartas de Final:

02/06: Palmeiras 3 x 0 Olympique de Marseille (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Veron, Fabrício, Geílson.

Primeira Fase:

28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.

29/05: Atlético de Madrid 2 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Luan, Gabriel Ramos.

31/05: Tokushima Vortis 1 x 10 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Kaique Mafaldo, Fabrício (3), Gabriel Veron (3), Vitinho (2).
Fonte: Site oficial

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Verdão na final: Sub-17 vence turcos e busca título do Mundial de Clubes na Espanha Verdão na final: Sub-17 vence turcos e busca título do Mundial de Clubes na Espanha Reviewed by Julio Mateus on 17:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.