Sub-20 vence clássico contra o Santos e garante vaga antecipada no Paulista


A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, no CT Rei Pelé, em Santos-SP, e garantiu neste sábado (16) sua classificação antecipada à segunda fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria. O gol alviverde foi marcado pelo meia Alan, aos 21 da segunda etapa, e manteve a invencibilidade da equipe no estadual após 11 rodadas disputadas.
O Verdão tem agora 27 pontos ganhos, com oito vitórias e três empates, disparado na liderança do Grupo 5 da primeira fase. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho abriu sete de vantagem ao Osasco Audax, vice-líder da chave, e assegura a primeira colocação caso vença o São Caetano, nesta quarta-feira (20), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo FC, Audax, Santos e EC São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

No total, serão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. Na segunda etapa, os 24 classificados serão divididos em seis grupos que se enfrentam mais uma vez em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros, então, avançam para a terceira etapa, em quatro grupos de quatro clubes. Depois disso, os mata-matas começam a partir das quartas de final, em jogos de ida e volta. A final será no dia 18 de novembro.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem