Raio-X de Palmeiras e São Paulo antes do clássico pelo Brasileiro

Em baixa após sequência de duas derrotas, Verdão aposta nas jogadas pelas laterais do campo. Já o Tricolor, embalado por três vitórias, tem se dado muito bem com a trinca Diego Souza, Everton e Nenê

Globoesporte.com

clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acontece neste sábado, às 21h, na Arena Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois times em momentos distintos. Enquanto o dono da casa vem de duas derrotas, o visitante acumula três vitórias seguidas e segue invicto na competição. Para tentar entender como será a partida, a equipe do Espião Estatístico levantou os números das duas equipes.
Marcação dura e ataque pelos lados

O Palmeiras costuma marcar duro: é o time que mais recebeu cartões amarelos na competição. São 27 advertências, o que dá uma média de 3,38 por partida. Os dois volantes da equipe têm grande participação nisso. Bruno Henrique é o jogador que mais cometeu faltas pelo Palmeiras (18 em 7 jogos), enquanto Felipe Melo é o que mais recebeu cartões: são quatro amarelos. O Verdão é o terceiro time mais faltoso do Brasileiro, com 140 infrações (média de 17,5 por jogo), atrás de Bahia (18 por jogo) e Cruzeiro (17,88 por jogo).

Após derrotas para Sport e Cruzeiro, o técnico Roger aposta nas laterais para marcar gols e voltar a vencer. Foi pelos lados que a equipe fez a maioria dos seus 10 gols no Campeonato Brasileiro. São cinco marcados em jogadas pelo lado esquerdo e quatro pelo lado direito. William, com dois gols, é o artilheiro do Palmeiras na competição - outros oito jogadores marcaram uma vez.

Confiança no arsenal ofensivo

Se a melhor defesa for o ataque, o São Paulo tem tudo para fazer uma grande partida. Segundo time que mais marcou gols no Brasileirão (13, só está atrás do Flamengo, que tem 15), o Tricolor aposta na trinca Nenê, Everton e Diego Souza para emplacar o quarto triunfo consecutivo. Nenê é o jogador que mais finalizou pelo São Paulo: 15 vezes em 8 jogos, mas Diego Souza (4 gols e 1 assistência) e Everton (2 gols e 3 assistências) têm maior participação direta nos gols: 38% cada.

Do meio campo para trás, destaca-se negativamente a bola aérea defensiva. Metade dos oito gols sofridos no campeonato vieram pelo alto. As laterais também são uma preocupação. O São Paulo levou cinco gols a partir de jogadas pelo lado esquerdo da defesa (62%), e dois pelo lado direito (25%).
315 visitas - Fonte: SporTV
Postagem Anterior Próxima Postagem