Provocações atiçam rivalidade Palmeiras x Flamengo


A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo aumentou consideravelmente desde 2016. Na ocasião, os clubes disputaram o título brasileiro com o "cheirinho" da torcida rubro-negra como pano de fundo. O bom humor e as provocações estiveram presentes em diversas rodadas. No fim, festa Alviverde e frustração carioca. Nesta quarta-feira (13), às 21h (de Brasília), um outro capítulo será escrito no Allianz Parque, e já com nova provocação em debate nas redes sociais.
A da vez atende por #SegueOLíder, lançada pelos rubro-negros na Internet e que já domina as arquibancadas nos jogos do clube. Se os flamenguistas aproveitam a boa fase e provocam, os rivais usam a frustração recente do #Cheirinho para rebater e apostar na queda de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro. "Vão ficar só no cheirinho" ainda é, até hoje, uma provocação bastante usada pelos alviverdes.

A brincadeira nada mais é do que um retrato da evolução dos clubes nos últimos anos. Donos dos maiores investimentos do país desde a temporada passada, Palmeiras e Flamengo passaram a duelar no mercado em busca de jogadores cobiçados, além da disputa em campo por títulos de expressão.

Se em 2017 os clubes decepcionaram os torcedores com resultados ruins, o ano de 2018 ainda promete muitas emoções. Juntos, os times estão nas oitavas e quartas de finais da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. No Campeonato Brasileiro, a dupla é vista como favorita e dona de elencos com potencial para erguer a taça.

Líder isolado, o Flamengo já garantiu o posto na parada da competição para a Copa do Mundo. Com 26 pontos, o Rubro-negro não pode mais ser alcançado, porém, deseja manter a distância para os adversários. Já o Palmeiras, com 18 pontos, precisa da vitória para se aproximar do rival e tentar pressioná-lo após o Mundial da Rússia. Enquanto isso, os torcedores debatem e se provocam nas redes sociais.

"É normal do torcedor. Estamos no caminho certo e precisamos estar focados. O objetivo é manter a performance e seguir na liderança. Temos Copa do Brasil, Libertadores... A nossa ideia é fazer uma gordura e buscar a vitória diante do Palmeiras. Sabemos dos riscos e do grande time que eles têm. Mas estamos na liderança e buscaremos isso", afirmou o volante rubro-negro Cuéllar.

Para a maioria dos palmeirenses, a sensação é a de que os termos utilizados pela torcida do Flamengo passam uma ideia de soberba. #Cheirinho e #SegueOLíder são frequentemente alvos de deboche. Outro debate está no número de títulos brasileiros de cada clube. Os alviverdes gostam de lembrar que, depois da unificação dos campeonatos pré-1971 por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), possuem nove taças, ultrapassando as seis do Rubro-negro.

"Todo jogo tem caráter decisivo. Se não tem o caráter, com certeza vocês arranjam um [risos]. É uma partida para acabar na frente, queremos encerrar o pré-Copa nas primeiras posições, porque teremos jogado 30% do campeonato. É importante estar ali", encerrou o técnico palmeirense Roger Machado.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem