Palmeiras tenta segurar o Flamengo e se colocar na briga pelo título brasileiro

Equipes jogam no Allianz Parque a partir das 21h nesta quarta-feira pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Moisés, meia do Palmeiras Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após se impor diante de São Paulo e Grêmio, o Palmeiras tenta nesta quarta se recuperar do tropeço de fim de semana, quando cedeu o empate ao lanterna Ceará, para fechar a primeira parte do Brasileirão entre os primeiros colocados. O Campeonato terá uma pausa para a Copa do Mundo e retorna em julho.
O principal desafio para o pós-Mundial do time de Roger Machado é dar fim às oscilações que marcou sua participação no torneio até aqui, e o duelo contra os atuais líderes é crucial para os planos do Palmeiras em brigar pelo título. Não à toa, é o embate que desperta mais expectativa na rodada.

Líder com folgas da competição, o clube carioca quer manter a “gordura” durante o Mundial e, para isso, superar o Palmeiras no Allianz Parque é o desafio. E a missão se torna ainda mais complicada após perder o meia Diego, vetado por dores na panturrilha direita.

O Palmeiras deve ter três novidades para o duelo diante dos cariocas. Moisés, que começou na reserva diante do Ceará, deve voltar ao meio-campo do time, e a dupla de volantes, Felipe Melo e Bruno Henrique, voltam de suspensão.

Com dores musculares, o zagueiro Antônio Carlos não foi relacionado para a partida, e se junta a Borja, com a seleção colombiana, Keno, Diogo Barbosa e Guerra, lesionados, na lista de desfalques para Roger.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Flamengo


Palmeiras: Jailson; M. Rocha, Edu Dracena, T. Martins e Victor Luis; F. Melo, B. Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, W. Arão, L. Paquetá e E. Ribeiro; V. Júnior e H. Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC).

Local: Allianz Parque.

Horário: 21h.
Fonte: Estadão
Postagem Anterior Próxima Postagem