Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram 91 vezes na história; vantagem é alviverde


O Palmeiras visita o Grêmio nesta quarta-feira (06), na Arena Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Até hoje, os dois times duelaram em 91 oportunidades, sendo 38 vitórias alviverdes, 34 empates e 19 derrotas. O Verdão marcou 131 gols e foi vazado 97 vezes.
O último duelo disputado pelos dois clubes foi válido justamente pelo Campeonato Brasileiro (30ª rodada de 2017), e o Verdão levou a melhor, batendo o rival gaúcho por 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Moisés, na Arena Grêmio – curiosamente, mesmo palco do próximo encontro.

Pelo Campeonato Brasileiro, como no caso desta quarta-feira (06), os times já se encontraram 67 vezes. O retrospecto é de 31 triunfos alviverdes, 22 igualdades e apenas 14 derrotas. O time palestrino balançou as redes gremistas em 96 ocasiões e foi vazado em outras 64 oportunidades.

Vale lembrar que o Tricolor Gaúcho é o time que o Palmeiras mais venceu na história do torneio. A primeira partida válida pela competição nacional entre as duas equipes aconteceu em setembro de 1961, no Olímpico, em Porto Alegre – o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Fernando (2) e Vavá.

Em Porto Alegre, contra o Grêmio, o Palmeiras já disputou partidas em três estádios diferentes. Foram dois jogos na Baixada dos Moinhos de Vento (uma vitória e um empate), 41 no Olímpico (oito vitórias, 18 empates e 15 derrotas) e quatro na Arena Grêmio (uma vitória, um empate e dois reveses).

Campeão Brasileiro de 1967

Jogos contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro trazem boas lembranças ao Verdão. Em 1967, o Alviverde sagrou-se campeão do Nacional à época denominado Roberto Gomes Pedrosa após bater a agremiação sul-rio-grandense na decisão do torneio pela contagem de 2 a 1, no Pacaembu; ambos os tentos foram assinalados pelo atacante César Maluco. Aquele foi o segundo título brasileiro conquistado pelo Palmeiras dos nove que hoje possui.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem