Palmeiras admite negociar com Fluminense por Scarpa

Até três semanas atrás, possibilidade não era cogitado pelo Verdão

Gustavo Scarpa não joga desde março (Foto: Marcos Ribolli)

A decisão em primeira instância da Justiça trabalhista, que na última segunda-feira manteve o meia Gustavo Scarpa ligado ao Fluminense, não deve encerrar a disputa judicial do atleta com o clube carioca nem tirar o Palmeiras da jogada.
Diante do cenário negativo – o atleta não atua desde março –, a diretoria do Palmeiras já admite a possibilidade de abrir conversas com o Fluminense sobre uma eventual negociação, algo que até três semanas atrás não era cogitado pelo clube paulista. A tendência inicial, porém, é que o jogador mantenha a briga na Justiça por mais tempo.

Os advogados de Scarpa devem recorrer em segunda instância. A intenção do atleta é receber os valores devidos pelo clube carioca. Segundo pessoas ligadas ao jogador, a decisão favorável ao Fluminense causou surpresa pelo fato de o Tricolor também dever valores posteriores à renovação contratual.

Na conta do estafe do meio-campista estão parcelas de Fundo de Garantia de junho a novembro de 2017, contrato de imagem de agosto a novembro de 2017, férias e 13º salário de 2016 e salário de novembro de 2017, o que totaliza um valor de R$ 732 mil após a ampliação do vínculo com o Fluminense, acordada em março do ano passado.

Em janeiro, amparado por um mandado de segurança conseguido pelo jogador no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que o liberava para jogar por outro clube, o Palmeiras contratou Scarpa. Mas, em março, o Fluminense cassou essa liminar, o que foi confirmado definitivamente na semana passada.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem