Opinião - Zagueiros, pra ontem!

As coisas no Palmeiras já estavam estranhas desde antes da partida. Tche Tche, cuja venda já havia sido anunciada, despediu-se. Logo depois, a diretoria confirmou a venda de Fernando. Daí, surgiram as especulações em torno das saídas de Keno, Lucas Lima e Borja. E isso já fez eu me perguntar o que diabos estava acontecendo no Palmeiras.

À despeito de tudo isso, o time entrou em campo mais uma vez. Jogou bem. Saiu na frente. Mas sofreu mais um empate com sabor de derrota em - mais uma - falha de zagueiro.



Creio que ali esteja a raiz de toda a falta de confiança da equipe.
Neste jogo em particular, todos os jogadores estavam empenhados em não permitir que o Flamengo criasse jogadas - até com um certo excesso nas faltas. Nosso goleiro que, diga-se, anda merecendo banco e vai acabar conseguindo, depois do gancho que ele certamente vai tomar por conta da confusão em campo, não teve muitas defesas difíceis a fazer - ao contrário do Diego Alves. Mas as falhas na zaga têm sido quase que uma ciência exata.

Nosso treinador até teve uma certa ousadia, colocando Lucas Lima e Arthur no lugar de Hyoran - que fez uma partida muito abaixo - e Felipe Melo, tentando dar mais posse de bola e eficiência ofensiva à equipe. Mas acabou falhando também, ao tirar Willian - jogador mais efetivo do time.

Na tabela, pouca coisa muda; chegamos à parada para a copa na mesma posição em que nos encontrávamos, com a mesma diferença em relação ao líder. A longo prazo, porém, o quadro preocupa.

Ainda não sei se é uma boa ideia dispensar Roger Machado. Mas se tiver que fazer isso, o momento é este.
No retorno à competição, o Palmeiras terá muito o que corrigir. Mais ainda se as vendas especuladas forem confirmadas. Não teremos Dudu, suspenso. Se perdermos Keno, Lucas Lima e Scarpa não retornar, sequer teremos opções. A diretoria tem que agir.

Ah, é... Zagueiros, pra ontem!
Postagem Anterior Próxima Postagem