Opinião - Um dia perfeito

06 de junho de 2018. Para os outros, um dia comum. Para nós palmeirenses, o dia ficará marcado na história como um dia onde absolutamente tudo deu certo para o Palmeiras.
Antes mesmo de começar a partida, do profissional, já comemorávamos a histórica conquista do título mundial pelo time sub-17 - obtido de forma brilhante, diga-se.



Pude ver um pouco da partida e tenho que dizer: seria muito injusto desperdiçar esse time.
Geralmente, esperamos só correria dos times mais jovens. Mas não foi o que eu vi. O Verdinho venceu jogando de forma organizada e conciliando muito bem o tático, técnico, físico e emocional.

Terminei de assistir essa partida desejando que o time principal tivesse a mesma vontade de vencer contra o Grêmio.

Fui atendido...

Não costumo assistir muitos jogos de outros times, mas acho difícil ter um jogo melhor do que esse Grêmio x Palmeiras no campeonato.





Fiquei muito surpreso com a postura do time já nos primeiros minutos - e o Grêmio, provavelmente, mais ainda. O "abafa" logo de cara me deixou bastante otimista e, por pouco, não surtiu o efeito desejado. Sem sucesso no início, o Palmeiras, aos poucos, viu o adversário tomar conta da partida.

Cabe também aqui elogiar o time comandado por Renato Gaúcho. O futebol praticado pelo time sulista é agradável pra quem vê e muito problemático pra quem enfrenta: passes curtos e rápidos, com um meio campo bastante ofensivo e habilidoso. Sob estas circunstâncias, eu diria que a inédita dupla de zaga formada por Thiago Martins e Luan atuou de forma mais que satisfatória - contando com uma grande contribuição dos laterais e volantes, obviamente. Nas poucas vezes em que o Grêmio realmente assustou, apesar da maior posse de bola, Jaílson estava lá.
Não era um jogo pra empate sem gols.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e criou mais algumas boas chances. E começou a dar os espaços que o Palmeiras, de forma fria e inteligente, começou a aproveitar.
Nesse ponto do jogo, foi importante a atuação de alguns jogadores. Moisés, lento e fora de forma, participa da partida muito mais do que o "selecionável" Lucas Lima. E é difícil tomar a bola dele. Tivemos também uma grande atuação do trio ofensivo formado por Dudu - melhor partida dele no ano - Hyoran - que, mais uma vez, aproveitou a oportunidade que teve - e do artilheiro da noite - e do campeonato - Willian.

Sempre há jogos onde ficamos felizes com o resultado. Nesta última partida, porém a postura e o desempenho do time certamente encantaram o torcedor.

É esse tipo de postura que faz um time ser campeão.
Postagem Anterior Próxima Postagem