Moisés ganha vaga e pode ter sequência no Palmeiras

Contra o São Paulo, camisa 10 venceu disputa com Lucas Lima por uma vaga no time titular

Moisés (centro) treina ao lado de Lucas Lima (à dir.) na Academia (Foto: Felipe Zito)

Principal novidade da escalação de Roger Machado para o clássico contra o São Paulo, no último sábado, Moisés deixou a incerteza de lado para mais uma vez voltar a ser uma opção de criatividade para o setor de armação do Palmeiras.
No dia 6 de maio, depois de uma boa atuação contra o Alianza Lima, no Peru, o meio-campista ganhou chance entre os titulares, mas sentiu um estiramento na coxa esquerda logo no início da partida contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Com um prazo inicial de seis semanas para voltar aos treinamentos, Moisés indicava um retorno somente depois da Copa do Mundo. Mas, com mais uma recuperação surpreendente, o camisa 10 do Palmeiras voltou a ser opção, ganhou disputa com Lucas Lima e teve boa atuação no Choque-Rei.

– Fico muito feliz pela minha recuperação. Sou um cara que infelizmente comecei a me machucar no Palmeiras, nunca tive esse histórico. Minha passagem tem tido esses momentos infelizes. Faço de tudo e me preparo para voltar o mais rápido possível. Sem forçar nada, mas gosto de estar em campo e ajudando. A preparação, a fisiologia e a fisioterapia do Palmeiras são excelentes – disse o meia após a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo.

Contratado em 2016, Moisés já passou por duas cirurgias no Palmeiras. Na última, no ano passado, ele retornou aos gramados cinco meses e 15 dias depois de operar dois ligamentos do joelho esquerdo.

Em 2018, Moisés entrou em campo 19 vezes. Contra o São Paulo, ele foi escalado como titular e substituído aos 27 minutos do segundo tempo, dando lugar a Thiago Santos após sentir cãibras. A tendência é que o camisa 10 passe a ter mais minutos na equipe a partir de agora.

– Posso conseguir (jogar 90 minutos nos próximos jogos). Se fosse um jogo mais tranquilo (contra o São Paulo), se começasse na frente e fosse um jogo mais controlado, talvez tivesse conseguido jogar os 90 minutos. Vai muito do jogo, da intensidade que se pede. A cada jogo vou me condicionando melhor. A tendência é no próximo jogo conseguir jogar um pouco mais – afirmou.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Moisés seja mantido na equipe titular e Lucas Lima permaneça no banco de reservas.

Roger Machado tem desfalques: Antônio Carlos (suspenso), Borja (convocado) e Guerra (cirurgia no pé).
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem