Jogadores atualizam marcas individuais em jogo com o Flamengo pelo Brasileiro


Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo nesta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, os jogadores Willian, Dudu e Jailson aproveitaram o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo para atualizar marcas expressivas que conquistaram com a camisa do Verdão.
Foto: Staff Images
O atacante Willian, por exemplo – além do gol marcado –, chegou a 35 jogos no ano e segue como o atleta do elenco palestrino que mais entrou em campo na temporada de 2018, entre partidas do Paulista, da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em seguida, vem Dudu, com 34 duelos no ano.

Dudu, aliás, também aumentou recordes próprios: é o atleta número um em partidas no Allianz Parque (agora são 86 duelos no local). O camisa 7 também é o jogador que mais venceu na arena (61 vezes), o maior artilheiro (com 24 gols) e o maior garçom (21 assistências). Em todas as vezes em que o atacante fez gols no estádio, o Palmeiras jamais saiu de campo derrotado.

Vale lembrar que Dudu também é o maior artilheiro palmeirense do Brasileirão desde que o torneio é disputado no sistema de pontos corridos (a partir de 2003). Foram, ao todo, 28 gols marcados no Nacional entre os anos de 2015 e 2018, sendo que foi no ano passado que o Baixinho ultrapassou Marcinho e Juninho Paulista, até então empatados como líderes do quesito.

O goleiro Jailson é outro atleta que ostenta importante marca. O dono da camisa 42 segue como o jogador do elenco palestrino com mais tempo em campo na temporada: em 33 jogos são, ao todo, 3127 minutos disputados, já considerando períodos de acréscimos concedidos pela arbitragem. O atleta também segue como o recordista do grupo palmeirense com mais minutos no Nacional: são 1056 ao todo.

Moisés, o capitão

Além de ter ido para o gol nos derradeiros minutos do duelo contra o Flamengo, após expulsão de Jailson, Moisés lembrará para sempre desta partida devido também ter sido o capitão do time no jogo (fato que se repete pela 3ª vez no ano). Já há algumas partidas, o treinador Roger Machado vem promovendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Victor Luis, Willian, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Marcos Rocha e Dudu – por 27 vezes –, também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem