Guedes dificilmente ficará em BH

Uma reunião entre Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, e o agente Paulo Pitombeira praticamente selou o adeus de Róger Guedes.


Roger Guedes comemora gol do Atlético-MG sobre o Corinthians (Pedro Vale/AGIF)
Com o presidente Sergio Sette Câmara em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, o seu braço-direito ficou encarregado de negociar com o estafe do atacante de 21 anos.

Durante a conversa, ocorrida nessa sexta-feira (15), o representante do atleta ouviu a oferta do Galo. A ideia dos mineiros é aumentar o salário do jogador e segurá-lo até o fim do vínculo de empréstimo, em dezembro deste ano.

O problema é que, durante o encontro, Paulo Pitombeira falou também sobre as ofertas que trouxe durante a passagem pela Europa, onde finalizou os detalhes da ida de Fábio Carille ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. No bate-papo, o empresário informou que o atleta dificilmente ficará em Belo Horizonte nos próximos seis meses.

Além das quatro propostas feitas inicialmente - Al-Wehda, Al-Hilal, Benfica e Shakhtar Donetsk -, o Porto, de Portugal, também procurou o estafe de Róger Guedes e apresentou uma oferta para levá-lo ao Estádio do Dragão a partir da próxima temporada europeia.

A saída do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols assinalados, está cada vez mais próxima de acontecer. O dono da camisa 23 aguarda somente o aval do Palmeiras para acertar a sua venda à Europa.

Em uma possível venda de Róger Guedes para o exterior, o Atlético-MG tem direito a 10% do total da negociação como direito de vitrine. O Palmeiras é detentor de 25% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Criciúma detém 75%.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem