Ex-Palmeiras, assina contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia


Fernando assinou com o Shakhtar por cinco temporadas (Foto: Divulgação)

O atacante Fernando assinou neste sábado o seu contrato com o Shakhtar Donetsk. Vendido pelo Palmeiras na última quarta-feira, o atleta de 19 anos viajou para a Europa para realizar exames e acertar seu vínculo com o clube ucraniano, que será válido pelas próximas cinco temporadas.
A negociação foi fechada entre os clubes por 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões). Dono de 90% dos direitos econômicos, o Verdão lucrou cerca de R$ 21 milhões e terá o direito de receber 15% de uma futura negociação, além do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser clube formador.

Fernando chegou ao Palmeiras em 2016, quando foi integrado ao plantel do time sub-17. Ele fez duas partidas como profissional e marcou um gol com a camisa do Verdão - na vitória palmeirense por 3 a 0 contra o Ituano, em março deste ano, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

No ano passado, o atacante chegou a treinar com a seleção brasileira de Tite, durante a preparação da equipe para a partida contra o Chile, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Entre os dias 25 de junho e 4 de julho, o atleta vai participar de um período de treinamentos da Seleção sub-20 em Belo Horizonte, em preparação para o Sul-Americano da categoria.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem