De olho na programação e nos próximos desafios do Palmeiras

Depois de excursão pela América Central, Verdão terá mata-matas por Libertadores e Copa do Brasil em agosto, além da volta do Brasileirão

Alexandre Mattos, Cícero Souza e Maurício Galiotte comandam o futebol do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Em alta nos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas irregular no Brasileirão, o Palmeiras terá um calendário intenso e decisivo na retomada das competições após a disputa da Copa do Mundo. Até por isso, a ideia da comissão técnica e da diretoria é aproveitar bem o período de folga e de treinamentos até a segunda semana de julho. A primeira missão será uma excursão por Panamá e Costa Rica.
Além das partes física e técnica dos jogadores, o Palmeiras também está de olho no mercado. Enquanto aguarda a definição do caso Gustavo Scarpa, o clube tem se movimentado nos bastidores para, por enquanto, definir a saída de alguns atletas – Tchê Tchê, Fernando e João Pedro, por exemplo, já foram negociados, enquanto Keno negocia com clubes árabes. Reposições para a zaga e o ataque são estudadas.

Durante a Copa
Após 11 dias de folga, o elenco do Palmeiras voltará aos trabalhos no dia 25 de junho, na Academia de Futebol. Depois, disputará amistosos no Panamá, pelo torneio "Por la Paz de Colón", e na Costa Rica. O retorno ao Brasil está previsto para 9 de julho.

30/6 - Palmeiras x Club Deportivo Árabe Unido, do Panamá - Panamá

4/7 - Palmeiras x Independiente Medellin, da Colômbia - Panamá

8/7 - Palmeiras x Liga Alajuelense, da Costa Rica - Costa Rica
Campeonato Brasileiro

O primeiro compromisso depois da Copa do Mundo será pelo Brasileirão. Após 12 rodadas, o Palmeiras está em sexto lugar, com 19 pontos, oito atrás do líder Flamengo. A competição por pontos corridos tem 38 rodadas e termina em 2 de dezembro.

19/7 - Santos x Palmeiras - 20h - Pacaembu

Copa do Brasil
Na competição nacional de mata-mata, o Palmeiras está nas quartas de final, com adversário indefinido: Vasco ou Bahia – na ida, Bahia 3 x 0; a volta será no dia 16 de julho – VEJA AQUI a tabela. A finalíssima está marcada para 17 de outubro. A CBF pagará R$ 68,7 milhões ao campeão.

2/8 - Vasco ou Bahia x Palmeiras - 19h15 - local a definir

16/8 - Palmeiras x Vasco ou Bahia - 19h15 - arena do Palmeiras

Taça Libertadores

Grande objetivo da temporada, a Libertadores também terá as oitavas de final jogadas em agosto – VEJA AQUI a tabela. O Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai – LEIA MAIS sobre o adversário. Os dois jogos da final estão marcados para 7 e 28 de novembro.

9/8 - Cerro Porteño x Palmeiras - 21h45 - estádio a definir

30/8 - Palmeiras x Cerro Porteño - 21h45 - arena do Palmeiras
Postagem Anterior Próxima Postagem