Torneio no Panamá faz parte do cronograma do Verdão na pausa da Copa - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Torneio no Panamá faz parte do cronograma do Verdão na pausa da Copa - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Torneio no Panamá faz parte do cronograma do Verdão na pausa da Copa

Divulgação / Gazeta Press
Até a Copa do Mundo, o Palmeiras possui uma dura sequência no Campeonato Brasileiro, que termina na partida contra o Flamengo, em 13 de junho, apenas um dia antes do início do Mundial, na Rússia. Durante esta pausa de um mês, porém, o Verdão fará um recesso até o dia 25 e depois viajará pela América Central, onde realizará uma série de atividades, custeadas pelos organizadores dos eventos.
Entre os dias 28 de junho e 9 de julho, o Palmeiras participará do torneio Por la Paz de Colón, no Panamá, quando enfrentará a equipe local, Club Deportivo Árabe Unido (em 30/06), e o Deportivo Independiente de Medellín, da Colômbia (em 04/07), no estádio Romel Fernandez. Depois desses compromissos, o alviverde segue para a Costa Rica, onde disputará amistoso contra a Liga Alajuelense, da primeira divisão.
Esta será a primeira vez que o time palestrino vai ao Panamá. Na Costa Rica, no entanto, já esteve em duas outras oportunidades: uma em 1952, quando disputou dois jogos, contra o Órion, pela Taça Ribeiro de Carvalho, e diante do Deportivo Saprissa, pela Taça Presidente da República; e a outra em 64, em um novo confronto ante o Saprissa. Em todas as três partidas o Palmeiras saiu vitorioso.
Tirando essas longínquas disputas, o confronto internacional mais recente foi na pré-temporada de 2016, quando disputou a Copa Antel, no Uruguai, enfrentando o Libertad, do Paraguai, e o Nacional, do Uruguai, que seria seu adversário na Libertadores daquele ano. Outra competição amistosa ocorreu em 1997, quando o alviverde sagrou-se campeão do Torneio Naranja, quando enfrentou o Valencia, da Espanha, e o Flamengo. Em seguida, fez amistoso com o Deportivo La Coruña, também da Espanha.
Ainda em 97, o Palmeiras disputou a Rebook Cup, nos Estados Unidos, enfrentando o Júnior Barranquilla, da Colômbia, e o Necaxa, do México. Para finalizar essa excursão, ainda duelou contra o New England Revolution (EUA), pela Taça Amizade. Dois anos depois, em 99, viajou para a Europa, mas dessa vez apenas para dois amistosos na Itália, um contra o Grand Paradis e outro contra o Combinado de Val D’Aosta – este último se tornando a maior goleada do Palmeiras (15 x 0).
FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Torneio no Panamá faz parte do cronograma do Verdão na pausa da Copa Torneio no Panamá faz parte do cronograma do Verdão na pausa da Copa Reviewed by Raphael Zambelli on 12:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.