Titular? Por que Roger vê Hyoran 'pedindo passagem' no Palmeiras

Hyoran
Cesar Greco/Palmeiras
Roger Machado disse após a derrota por 3 a 2 para o Sport, no último sábado, que Hyoran está "pedindo passagem" no Palmeiras. O técnico indicou na mesma resposta que vai manter Lucas Lima entre os titulares no jogo contra o Cruzeiro, às 21h45 de quarta-feira, no Mineirão, mas o jovem vem ganhando espaço e pode virar postulante a uma vaga em breve.

Roger substituiu Lucas Lima por Hyoran no início do segundo tempo das últimas duas partidas do Verdão, contra América-MG (aos 16 minutos) e Sport (aos 18). Nas duas ocasiões, o camisa 20 ouviu vaias da torcida no Allianz Parque. 

- Sem dúvida o Hyoran está pedindo passagem já. Mas não costumo desistir do jogador no primeiro momento de instabilidade. O Lucas tem sido substituído porque, à medida que o jogo vai passando e ele não consegue aquilo que eu gostaria, a gente muda. É natural - disse o treinador.

Este é, de longe, o melhor momento de Hyoran no Palmeiras. Ele foi utilizado em sete partidas nesta temporada, igualando o número de todo o ano passado. Em gols, 2018 já está melhor do que 2017: são duas bolas na rede (contra Alianza Lima e Sport) contra uma em seu primeiro ano de clube (contra o São Paulo).

Considerando que o Verdão já jogou 33 vezes nesta temporada, os números ainda são tímidos. Mas a estreia de Hyoran em 2018 foi só há um mês, no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, em La Bombonera. Isso significa que ele participou de sete dos últimos dez jogos do time.

Roger tem gostado da dinâmica que Hyoran dá ao time. Nos treinos, ele já havia verificado que o camisa 28 sabe se comportar com e sem a bola, centralizado ou caindo pelo lado. O chute de média distância, de direita ou de esquerda, foi outro ponto que chamou a atenção da comissão técnica no dia a dia da Academia de Futebol. O golaço de sábado, de canhota, corroborou com esta observação.

A postura do jovem, que ganhou 6 kg de massa muscular em um trabalho individualizado com o núcleo de saúde e performance do Verdão e recusou propostas para continuar buscando espaço no clube, é muito elogiada internamente e também pesa a seu favor.

Outros concorrentes


Guerra, que atuou como centroavante diante do Sport, é outro que pode ameaçar a titularidade de Lucas Lima. Roger Machado lembrou que o camisa 18 vinha em grande fase até machucar o quadril antes do jogo contra o Inter, na segunda rodada. Ele tinha boas chances de iniciar jogando contra o Colorado.

- O Guerra, antes do problema que o fez parar, teve uma sequência importante. O que der para fazer para retomar o equilíbrio, tenha certeza que vou fazer. O importante é o Palmeiras em primeiro lugar - citou Roger.

Lucas chegou a perder a posição para Moisés na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Roger disse na ocasião, porém, que a mudança fazia parte de uma estratégia específica para aquela partida. De qualquer forma, Moisés lesionou a coxa esquerda logo no começo do duelo e ainda não retornou. Ele deve ser liberado para treinar sem limitações nesta semana.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem