Roger Machado: “É um prazer enfrentar o Fernando Diniz”

Enfrentar o Atlético-PR neste domingo foi um prazer para o técnico Roger Machado. Após vencer o Furacão por 3 a 1 na Arena da Baixada e quebrar uma invencibilidade de 17 jogos do Rubro-Negro em casa com direito a olé da torcida alviverde, o comandante palestrino analisou o duelo.
“É sempre um prazer jogar contra as equipes do Fernando. É a segunda vez que o enfrento. Na primeira, ele estava no Guaratinguetá e eu no Juventude. Perdi no Alfredo Jaconi por 2 a 0. Hoje vencemos. É atraente poder pensar a estratégia do jogo, saber que do outro lado tem uma equipe com uma estrutura de muito bem sedimentada e que, se você não fizer um jogo de xadrez, pensando cada ação do teu jogo, você vai ter muita dificuldade. Hoje, felizmente, a nossa estratégia funcionou”, disse Roger.
Agência Palmeiras
Contra o Atlético-PR, o trabalho de Roger Machado ficou mais evidente do que em qualquer outra partida comandando o Verdão. Com o placar zerado, o Palmeiras soube pressionar o adversário para não permitir grande troca de passes. Já à frente do marcador, majoritariamente no segundo tempo, conseguiu se defender, não passar sustos e matar o duelo em contra-ataques.
“O Fernando tem a ousadia de propor que seus jogadores saiam jogando desde a defesa. A gente iniciou o jogo pressionando alto, conseguimos roubar algumas bolas importantes, mas não encaixamos contra-ataques nas costas dos alas ou do tripé de zagueiros que eles têm por dentro. Depois dos 15 minutos, o Fernando tomou um pouco das ações do jogo com seu estilo de posse”.
“Nossa proposta era marcar bem, impedir que a bola chegasse no lado do campo. O jogo do Fernando quer o lado, para induzir o adversário a ir para lá e voltar para o meio, gerando o desencaixe. Foi o momento do jogo em que o Atlético gerou maior perigo de gol para a gente. O Jailson e nosso sistema defensivo conseguiram intervir bem. No fim do primeiro tempo a gente adiantou de novo a marcação e conseguiu o nosso gol”.
Na etapa final, o Palmeiras pôde vivenciar o melhor cenário para enfrentar o Atlético-PR. Roger Machado demonstrou que estudou muito a equipe de Fernando Diniz, manteve sua equipe no ataque, mas passou a marcar apenas a partir do meio-campo quando não tinha a bola.
“No segundo tempo, as trocas do Fernando trouxeram o Atlético-PR para o nosso campo. Ficamos com o contra-ataque à disposição e conseguimos fazer 3 a 1. O Atlético valorizou muito a nossa vitória. Como eu disse, é muito bom enfrentar as equipes do Fernando, faz a gente pensar o jogo de outra forma”, concluiu.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem