Pronto para ser titular, Hyoran exalta Dudu: 'Peça-chave no time' e Liberta: 'Vamos buscar o título'

Agência Palmeiras
Ele é uma das promessas do Palmeiras desde quando foi contratado, mas precisou passar por um processo de ganho de força física que perdura até hoje para conquistar seu espaço. Embora tenha participado de apenas 10 partidas desde o início de 2016, quando entra em campo Hyoran chama a atenção da torcida, que já quer vê-lo recebendo mais oportunidades na equipe de Roger Machado.

Em conversa exclusiva com a reportagem do Esporte Interativo, o meia-atacante de 24 anos garantiu estar pronto para ser titular do Palmeiras, contou como foi o impacto da notícia sobre o rodízio de capitães no elenco, listou alguns nomes candidatos a líderes do grupo e ainda revelou que quase deixou o clube no início do ano com o aval de Roger Machado, que mais tarde pediu para que ficasse quando novas propostas apareceram. Atuando pelo meio ou pelas pontas, Hyoran vem mostrando qualidade nas oportunidades que tem recebido. Qualidade semelhante aparece quando precisa dar entrevistas. 

Confira na íntegra o bate-papo com o camisa 28 do Palmeiras.

Esporte Interativo: Nas redes sociais, muitos torcedores estão pedindo para que o técnico Roger Machado dê uma oportunidade ao Hyoran. Você acompanhou isso?

Hyoran: Vi um pouquinho disso. Acompanhei essas manifestações. Isso é fruto do meu trabalho. Torcedor tem acompanhado o meu dia a dia, enxerga que eu estou buscando meu espaço. É satisfatório ver a torcida reconhecendo seu trabalho, buscando o melhor em prol do Palmeiras, então isso é gratificante.

EI: No início de 2017, quando você chegou ao Palmeiras, o clube sugeriu um aprimoramento da sua parte física antes de colocá-lo para atuar. Como foi esse trabalho?

Hyoran: Logo na minha chegada, detectaram essa falha em mim. Entenderam que eu deveria melhorar meu porte físico e eu também enxerguei que precisava melhorar isso. Tive uma conversa muito boa com todos os departamentos. Fisiologia, preparação física, departamento médico, nutricionista e, juntos, fizemos esse trabalho contínuo. É gradativo. Com certeza isso vem me ajudando e é algo que vai dar muitos frutos para mim e para o Palmeiras.

EI: Como funciona essa rotina especial para melhorar a sua parte física? Onde ele entra no seu dia a dia?

Hyoran: A gente monta conforme a programação da semana. Alguns dias eu chego uma hora e meia antes do treinamento para fazer academia. Às vezes eu faço após o treino também um complemento físico, um trabalho de força na academia. Tudo isso para não ocasionar lesões e para conquistar mais força e massa muscular.

EI: Você não havia feito sua estreia em 2018 e, de repente, surge no banco de reservas da Bombonera. Aos 28 minutos do segundo tempo, Roger Machado te chama para entrar na partida. Como foi?

Hyoran: Sinceramente, eu estava preparado para entrar. Desde que eu soube que estaria no banco, minha cabeça estava muito convicta de que eu teria a oportunidade naquele momento. Eu me preparei, sabia que estava bem treinador para entrar. Acredito que correspondi da melhor maneira. Entrei confiante e tranquilo, embora a pressão fosse grande de jogar na Bombonera, e graças a Deus conseguimos um grande resultado.

EI: Quando você recebeu a notícia de que poderia atuar na Bombonera?

Hyoran: Aconteceram alguns problemas com alguns jogadores durante a semana que se machucaram e a lista de atletas do meio para a frente que poderiam viajar estava enxuta. O Roger foi bem coerente, poderia ter optado por outros jogadores, mas optou por me dar essa oportunidade e eu pude aproveitá-la. Eu já estava feliz de estar indo conhecer a Bombonera, mas logo depois da preleção ele falou os que seria cortados e me deixou na lista. Aquilo já foi um momento de muita alegria e desde aquele momento me preparei para entrar.

EI: Na rodada seguinte da Copa Libertadores da América, você é titular contra o Alianza Lima e marca um dos gols da vitória por 3 a 1 no Peru. Como você se sentiu com aquela atuação?

Hyoran: Ele optou por um time descansado e eu fiquei muito feliz porque aquela foi a minha primeira partida como titular pelo Palmeiras e eu pude corresponder. Naquele momento eu vi o fruto de um bom trabalho, porque eu estava há muito tempo sem jogar uma partida inteira, mas me senti forte, tranquilo para fazer o jogo do começo ao fim. Fiquei muito feliz.

EI: Alguém profetizou para você que um gol sairia dos seus pés?

Hyoran: Eu mesmo. Gosto sempre de pensar positivo, profetizar na minha própria vida e estava com esse pensamento, sabia que estava muito bem treinado e graças a Deus aproveitei da melhor maneira, fiz gol e saímos com a vitória.

EI: Partidas como essas mostram a força do elenco do Palmeiras?

Hyoran: Justamente para isso que tem todo esse grupo. Nesse momento, nós mostramos a verdadeira força do grupo. Todos os jogadores que não vem atuando estão treinando da melhor maneira possível e estão prontos para jogar. Quando pintar a oportunidade, o Roger já sabe que vamos corresponder. Todos têm capacidade de ser titular e estamos trabalhando para isso.

FONTE: ESPORTE INRATATIVO


Postagem Anterior Próxima Postagem