Palmeiras empata com o Atlético de Madrid no Mundial sub-17

Divulgação / Agência Palmeiras
Nesta terça-feira, o time sub-17 do Palmeiras entrou em campo pela segunda rodada do mundial da categoria e ficou no empate pelo placar de 2 a 2 com o Atlético de Madrid. O Verdão saiu perdendo, teve um jogador expulso, conseguiu virar a partida e levou o empate na segunda etapa.
O time de Madrid abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do zagueiro Álvaro. Aos 21, Luan invadiu a área, e de perna esquerda, soltou uma bomba no canto direito do goleiro para empatar a partida. Seis minutos depois, o time paulista teve um jogador expulso após o zagueiro Geovani ter dado pisão no atacante adversário. Minutos antes, o palmeirense havia sido agredido pelo jogador Colchonero, mas o árbitro não viu.
Mesmo com um homem a menos, o Verdão buscou a virada aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Ramos completou de cabeça para colocar o time brasileiro na frente. Aos 15 minutos da etapa complementar, contudo, Cedric recebeu pela direita, levou para a perna esquerda, carregou até a entrada da área e bateu no canto esquerdo, marcando um belo gol para empatar e dar números finais à partida.


O Alviverde volta a entrar campo na quinta-feira, contra o Tokushima Vortis, do Japão, pela última rodada do grupo 2. No primeiro jogo, o Palmeiras bateu o Steua Bucareste, da Romênia, pelo placar de 8 a 2.
Os outros clubes que compõem o torneio são Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 3. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.
Na edição do ano passado, o Verdão acabou eliminado pelo Benfica na semifinal, e em 2016, viu o título escapar quando, nos pênaltis, perdeu a final para o Real Madrid.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA e TV PALMEIRAS / FAM
Postagem Anterior Próxima Postagem