“Os seis homens de Roger Machado” foi a estratégia que fez a diferença contra o Atlético-PR

Divulgação
De acordo com Roger Machado na entrevista coletiva, quem pudesse assistir a partida em uma câmera aberta entenderia qual foi a estratégia utilizada para vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada. O primeiro passo para a vitória é o gol, portanto acredito ter identificado qual a base utilizada por Roger Machado para travar o Atlético-PR e criar chances de abrir o placar, como conseguiu.
Pelo que percebi acompanhando alguns importantes momentos da partida nas minhas imagens em câmera aberta, o Palmeiras não realizou a marcação alta como fez no Paulistão, quando subia seus atacantes até a linha de fundo, mas encaixotou o meio-campo do adversário com a intenção de eliminar as opções de passe e pressionou no momento certo para roubar a bola ou fazer com que o CAP desperdiçasse sua posse. Deu certo.
Roger Machado utilizou uma linha defensiva de quatro homens, enquanto seis jogadores coordenadamente avançavam em direção aos zagueiros do Atlético-PR para dar o bote no momento certo de recuperar a bola. Entre esses quatro homens, estavam também os laterais da equipe palmeirense.
Para entender melhor a estratégia e visualizá-la em câmera aberta, basta assistir ao vídeo que produzi abaixo com três lances da partida, incluindo o apito inicial e a jogada do gol de Bruno Henrique. Confira!

A estratégia do Palmeiras foi suficientemente inteligente para bater um adversário que não perdia em casa há seis meses e gozava de merecidos elogios pelo futebol apresentado som o comando de Fernando Diniz. O próximo desafio de Roger Machado é o América-MG, em Minas Gerais, mas certamente o torcedor palmeirense já conta com outra boa estratégia para bater o rival Corinthians dentro da Arena Corinthians no próximo final de semana.

FONTE: NOSSO PALESTRA - POR RODRIGO FRAGOSO

Postagem Anterior Próxima Postagem