No xadrez do campo, Roger Machado venceu Fernando Diniz no detalhe

Divulgação / SEP
Os dois técnicos deixaram claro que o confronto entre Atlético-PR e Palmeiras seria um jogo de xadrez. Ambos gostam de dificultar a vida do rival e, por consequência, facilitar a sua. Entender e explorar os pontos fracos. Os dois técnicos gostam de estudar o adversário e se precaver ao máximo da força que a qualidade rival pode ter. Por isso é preciso surpreender.Foi o que ambos tentaram algumas vezes, mas apenas o Palmeiras obteve sucesso. Estou falando das conhecidas jogadas ensaiadas.
Durante os noventa minutos, diversas jogadas ensaiadas aconteceram. Para ilustrar rapidamente esse jogo de xadrez com intenções de enganar o adversário, separei um minuto de partida em que dois escanteios acontecem. Em um deles, o Palmeiras balança as redes. Mas é interessante observar como o técnico do Atlético-PR reage à chance de num gol num bola parada, ao mesmo tempo que o próprio time do Palmeiras identifica a oportunidade sem um gestual do seu treinador.
Confira esse minuto em detalhes no vídeo abaixo:

As jogadas ensaiadas aconteceram, mas apenas a do Palmeiras rendeu um gol nessa partida. Isso não impede que a mesma jogada de Fernando Diniz gere um gol numa próxima partida do Brasileirão. Foi por um detalhe. Faltou altura para o jogador do Furacão, enquanto sobrou velocidade ao atleta do Palmeiras. Mas a estrutura da jogada ensaiada apareceu em ambas ocasiões e isso merece elogios.
É claro que um bom trabalho necessita de bons resultados para se provar. O tempo para que eles aconteçam depende de quem o oferece e de quem o aceita. Fernando Diniz já recebeu elogios pelo que o Atlético-PR tem apresentado e uma derrota para o Palmeiras não deveria abalar a confiança logo no começo desse projeto. Os dois técnicos prometem, mas precisar de tempo para desenvolver nos elencos sua capacidade de trabalho.
Essa foi a primeira derrota de Fernando Diniz comandando o Atlético-PR, enquanto Roger Machado acumula o melhor aproveitamento como visitante no ano entre todos os times da Série A. E ainda assim ele já ouviu questionamentos nesse ano… É preciso ter calma para avaliar trabalhos. Aliás, é preciso deixá-los acontecer para que possam ser avaliados. Ambos os treinadores já mostraram que têm conteúdo, mas obviamente isso não garante um empate em todos os confrontos de seus times. Então, que deem tempo ao Fernando Diniz, assim como ao Roger Machado.
FONTE: NOSSO PALESTRA - POR RODRIGO FRAGOSO
Postagem Anterior Próxima Postagem