Melhor visitante, Palmeiras pode igualar rival em vitórias em Itaquera

Agência Palmeiras
Quem manda em Itaquera? Neste domingo, mais do que os três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians Palmeiras na Arena alvinegra valerá o predomínio de sucessos para um dos rivais.

O Derby marcado para às 16h (de Brasília) será o nono no estádio do Timão. Até aqui, os donos da casa já venceram quatro vezes, contra três triunfos palestrinos. Uma vitória do Verdão, portanto, igualaria os números, mas o empate no local, dentre todos os resultados, foi talvez o que mais fez sorrir os palmeirenses.
Em 2015, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na semifinal do Campeonato Paulista. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Fernando Prass, que defendeu as cobranças de Petros e Elias e garantiu a classificação alviverde.
Independentemente do resultado deste domingo, o Palmeiras já o clube que mais conquistou vitórias contra o Corinthians em sua Arena. Até hoje, o Alvinegro disputou 131 jogos em casa e perdeu apenas 12, sendo três vezes para o maior rival.
Nas contas do Maior Campeão do Brasil, o Derby deste domingo será o de número 368 da história. Segundo o Palestra, são 130 triunfos alviverdes, contra 127 corintianos e outros 110 empates. Pelos números do Time do Povo, porém, o clássico será a chance de as vitórias ficarem em números iguais para os dois lados.
O que os rivais não discutem é que o primeiro Derby de todos os tempos foi disputado no dia 6 maio de 1917, no Parque Antarctica, válido pelo Campeonato Paulista, e terminou com vitória palestrina por 3 a 0. Naquela ocasião, o grande destaque foi o ponta-direita Caetano, autor dos três tentos da partida.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem