Mattos promete ao Galo segurar Guedes até o fim do ano

Divulgação
O Atlético está próximo de perder Rômulo Otero para o futebol da Arábia Saudita. Um caminhão de dinheiro: 5 milhões de euros pelo empréstimo de um ano, com possibilidades de renovação do vínculo e até contratação em definitivo. O torcedor atleticano, quando ficou sabendo da negociação com o venezuelano já estava preocupado. Isso porque horas antes, Roger Guedes teve seu nome especulado. A diretoria do Atlético, no entanto, garantiu a permanência do jogador.
Isso só foi feito após um diálogo com o Palmeiras. Através do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o clube mineiro recebeu a resposta que o jogador ficará em Belo Horizonte, pelo menos, até dezembro, quando encerra seu contrato de empréstimo.
“A outra especulação, sobre o Róger Guedes, que aconteceu por aí, é uma coisa que não existe nada para nós. Nós conversamos com o Palmeiras. Não existe nada com o Palmeiras. O Alexandre Mattos prometeu a mim e ao nosso presidente Sérgio que não tem intenção nenhuma de vender o atleta nesta janela. O atleta vai continuar no Atlético até o final do ano. E mesmo assim, algo que aconteça, ainda temos a prioridade na ação final de uma possível venda, se acontecer. Mas, como ele prometeu, a gente tem quase que certeza, é um cara de muita palavra, que a gente vai contar com o atleta até o final do ano“, destacou Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético.
Nos moldes do contrato entre Galo e Palmeiras, Roger Guedes pode ser vendido para um clube de fora do Brasil, no entanto, o Atlético tem que ser comunicado antes e pode cobrir a oferta. O jogador chegou em Belo Horizonte para empréstimo até dezembro, sem passe fixado, mas com prioridade na compra. O Verdão tem 25% do jogador e o Criciúma 75%. Em caso de venda, o Galo pega 10% de taxa de vitrine.
Gallo confirma negociação por Otero
O Atlético está próximo de perder Otero, como adiantou a Gazeta Esportiva. O Al-Wehda, da Arábia Saudita, time que contratou Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians, deseja um vínculo de empréstimo com opções de renovação e contratação em definitivo.
“Boa tarde a todos. A gente está aqui hoje, em nome de toda a diretoria, para esclarecer alguns pontos importantes, para que a nossa torcida sempre tenha um conforto por parte da nossa diretoria, sabendo sempre o que realmente está acontecendo. Hoje, foi um dia de muitas especulações aqui. Na verdade, o que tem de verdadeiro é a questão do Otero. Uma negociação com o Al-Wehda, da Arábia Saudita. A negociação está em andamento, ainda não foi finalizada. A negociação existe, existe um contato. A gente está muito tranquilo em relação a isso. Efetivamente, quando tivermos uma certeza, iremos passar para todos vocês, inclusive para a nossa torcida. Já estamos em busca de uma reposição à altura de um atleta importante, bom jogador, se isso realmente acontecer”, finalizou.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem