Ex-Palmeiras, rival de Gustagol e fã de Jailson: conheça Arthur Cabral

Arthur Cabral - Ceará x Salgueiro
Divulgação
Arthur Cabral, que está perto de um acordo para reforçar o Palmeiras a partir de 2019, já passou pela base do clube e mostrou-se fã do goleiro Jailson antes de virar um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

O jovem de 20 anos é cria da base do Ceará, mas foi emprestado ao Palmeiras por cinco meses no segundo semestre de 2015. O objetivo era disputar a Copa São Paulo Júnior de 2016, mas ele não conseguiu chamar a atenção e acabou fora da lista de inscritos, retornando ao Vozão na sequência.

Promovido ao elenco profissional em 2017, Arthur participou das campanhas do título cearense e do acesso à Série A. Foram cinco gols ao longo de 25 partidas na temporada, sendo cinco como titular. Em 2018, veio a explosão.

Agora titular, Arthur marcou 11 gols em 12 jogos na campanha do bicampeonato cearense, sendo dois no jogo de ida da final contra o Fortaleza. Ele só não foi o artilheiro da competição porque Gustavo, atacante emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, foi às redes 16 vezes em 17 jogos - o Tricolor jogou mais vezes com força máxima, já que o Ceará também deu atenção à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil.

Arthur Cabral e Gustavo, aliás, travam uma batalha gol a gol pela artilharia do país em 2018, considerando os atletas das duas principais divisões. Além dos 11 gols do Cearense, Arthur anotou quatro na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil, totalizando 16 em 25 jogos no ano. Gustagol fez 18 (dois na Série B, além dos 16 no Cearense) em 21 jogos e ocupa a ponta deste ranking.

Os dois viraram febre entre as torcidas cearenses, tanto que a marca "Design Byu" lançou camisetas personalizadas para ambos: as mensagens estampadas são "Arthura ou surta" e "The King Arthur" para o goleador alvinegro e "Messi & Neymar & Cristiano & Gustagol" para o centroavante tricolor.

Na Série A do Brasileirão, a participação de Arthur tem sido tímida. Ele completou três jogos em branco pela primeira vez na temporada (Santos, São Paulo e Flamengo) e ficou na reserva de Elton no jogo do último domingo, contra o Corinthians - o técnico Marcelo Chamusca optou pela experiência.

Antes de enfrentar o Santos, o artilheiro viveu um momento especial na carreira ao treinar justamente na Academia de Futebol do Palmeiras. Lá, reeditou uma foto ao lado de Jailson. Natural de Campina Grande-PB, Arthur ainda era criança, há cerca de 15 anos, quando tietou o então goleiro do Campinense. Agora os dois podem ser companheiros de clube.

O Palmeiras está próximo de comprar 50% dos direitos econômicos do garoto por R$ 5 milhões.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem