Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio' - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio' - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio'

Willian
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Poupado na derrota por 3 a 2 para o Sport, Willian retorna ao Palmeiras "de tanque cheio" para enfrentar o Cruzeiro, às 21h45 desta quarta-feira, em Belo Horizonte, e ampliar seus bons números. O atacante do Palmeiras é um dos atletas do país que mais jogaram no ano e ocupa o posto de artilheiro do novo Mineirão, palco do jogo.

Ele marcou 28 gols no estádio após a reforma. Foram 27 durante sua passagem pelo Cruzeiro e um pelo Palmeiras, contra a própria Raposa. O uruguaio De Arrascaeta é o segundo colocado com 27 gols.

O que também impressiona é o número de jogos dele em 2018, ano que não chegou nem à metade. O atacante disputou 30 das 33 partidas do Verdão. É o atleta do elenco com mais exibições na temporada, à frente de Dudu, Lucas Lima e Antônio Carlos, que jogaram 29 vezes cada um. 

E mais: trata-se do jogador de linha que mais atuou no ano entre os clubes da Série A, empatado com Neilton, do Vitória. À frente dele, só os goleiros Everson (33 jogos) e Victor (32 jogos), respectivamente do Ceará e do Atlético-MG. Cássio, do Corinthians, também atuou 30 vezes.

Willian fez tanto ou mais jogos neste ano do que metade das equipes da Série A: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo e Santos jogaram 30 vezes, assim como o Bigode. Botafogo e Fluminense (27 jogos), Internacional (26), América-MG (23), Sport (22) e Paraná (21) completam a lista.

Os dados tornam-se ainda mais impressionantes pelo fato de Willian, em tese, não ser titular do time. Roger Machado vinha sinalizando que seu ataque "ideal" tem Keno, Dudu e Borja, mas Willian começou jogando em 21 de suas 30 partidas. Com oito gols, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Borja (15 gols). Também deu cinco assistências, três a menos que o líder Lucas Lima.

- Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm uma ótima equipe e vêm provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos - disse o atacante.

Nas lojas oficiais, Willian se torna um dos queridinhos

A boa fase de Willian está refletindo fora dos gramados. Recentemente, ele passou a integrar o top 5 de camisas mais vendidas na Academia Store, rede de lojas oficiais do Palmeiras.

A rede tem um levantamento que indica que os atletas preferidos do torcedor tem sido, pela ordem: Dudu, Borja, Jailson, Felipe Melo e, pela primeira vez desde sua contratação, Willian.

Como a porcentagem varia de loja para loja, a Academia Store não divulga um número exato de camisas vendidas de cada um, mas Dudu ainda leva larga vantagem. As camisas com o número 7 e o nome do atacante representam de 25% a 30% das vendas.

FONTE: LANCE

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio' Artilheiro do novo Mineirão, Willian volta ao Palmeiras 'de tanque cheio' Reviewed by Raphael Zambelli on 09:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.