Anderson Daronco apitará o clássico entre Corinthians e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira que o jogo entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília) na Arena Corinthians será apitado por Anderson Daronco. O Derby é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será recheado de emoções.
O último encontro entre as equipes aconteceu na final do Paulistão deste ano e foi regado à polêmicas, depois que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás na decisão de marcar um pênalti a favor do Verdão. O Palmeiras reclama de interferência externa na marcação do lance e tentou a impugnação da partida – e sem sucesso Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, recorre a instâncias superiores.
Resultado de imagem para daronco
Divulgação
Além disso, Daronco será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, o mesmo trio de arbitragem do clássico do Campeonato Brasileiro do ano passado. Eles comandaram o Derby em novembro de 2017, quando o Timão venceu pelo placar de 3 a 2, na Arena Corinthians.
A partida também teve várias polêmicas. A primeira delas sobre o gol marcado por Ángel Romero que abriu o placar, o qual o time alviverde reclamou ter sido irregular. O Palmeiras também contestou a marcação do pênalti cometido por Edu Dracena em Jô e ainda um lance envolvendo Gabriel.
O volante já tinha recebido amarelo e saiu de campo para receber atendimento médico e teria retornado para o campo sem autorização do árbitro, o que fez os jogadores do Verdão pedirem a expulsão do jogador. Porém, o atleta alvinegro alegou ter sido confundido por um gesto de Daronco, que mandou o jogo seguir após quase dois minutos de paralisação.
Anderson Daronco tem 37 anos, é formado em Educação Física e passou a integrar o quadro de arbitragem da Fifa em 2015. No mesmo ano, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro e no ano passado, completou 100 jogos apitados na Série A. Ao longo de toda sua carreira, o gaúcho 160 jogos, dentre nacionais e internacionais.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem