PVC: Palmeiras leva à CBF pedido para uso do árbitro de vídeo ainda no Brasileirão de 2018

Resultado de imagem para diretoria palmeiras 2018
Agência Palmeiras / Divulgação
Antes mesmo de entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveitará a passagem pelo Rio de Janeiro para reforçar novamente seu pedido para a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda nesta edição da competição. Segundo revela Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, em seu blog no portal UOL, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, irá pessoalmente à sede da Confederação Brasileira de Futebol para reabrir a discussão sobre o recurso.
“Sempre vou à CBF nos dias em que o Palmeiras joga no Rio de Janeiro. Minha pauta é a questão do árbitro de vídeo. Pela terceira vez, peço a inclusão da arbitragem eletrônica”, afirmou o dirigente ao jornalista.
Ainda segundo revelou PVC, a tendência é de que o árbitro de vídeo seja utilizado na fase oitavas de final da Copa do Brasil de 2018, para 'avaliar o sucesso da arbitragem eletrônica no mata-mata nacional'. O principal entrave, neste momento, está no alto preço para a implantação do VAR.
O Palmeiras, inclusive, foi um dos clubes que votaram a favor da utilização do árbitro de vídeo ainda neste Brasileirão, assim como Botafogo, Chapecoense, Bahia, Grêmio, Internacional e Flamengo. Em reunião do Conselho Técnico, realizada no começo de fevereiro, outros 12 times foram contra a implantação nos moldes apresentados pela CBF: Corinthians, Santos, Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, Atlético-PR, Fluminense, Sport, Vitória, América-MG, Ceará e Paraná. O São Paulo não votou.
FONTE: FOX SPORTS
Postagem Anterior Próxima Postagem