Pós Jogo - Palmeiras x Alianza Lima - Grupo de Libertadores

Fernando Dantas / Gazeta Press
Por Raphael Zambelli.

E passou o jogo da libertadores, agora o foco é final do Paulistão, concentração e motivação a mil, não é ?! Sim, e não. Sim, por que a semana do Palmeiras será assim. Ganhando ou perdendo, vencendo ou não, título ou não, Palmeiras terá que a cada partida se concentrar na próxima com foco e dedicação. E não, por que saborear cada conquista, principalmente de uma partida da libertadores bem jogada, de um título que pode chegar.

Palmeiras tem um começo de ano íncrivel, realizando boa campanha no campeonato paulista, chegando a final, na libertadores mantendo 100% de aproveitamento, com toda certeza é de se esperar um trabalho eficiente do técnico Roger Machado.

Uma das qualidades da vitória de ontem, foi ter jogado uma partida de libertadores, e ter jogado bem, com resultado positivo em casa, mostrando a torcida que o time está muito bem taticamente, e principalmente precedendo a uma decisão difícil do final de semana. Podendo ter a chance de sair com um resultado muito mais elástico que apenas 2 a 0, o Palmeiras sobre mostrar ao seu torcedor que hoje tem peças de reposição a altura para manter o mesmo nível de entrega e efetividade do time. 

Além que podemos observar, que o Palmeiras vem sendo muito forte no começo do primeiro tempo, querendo resolver logo, e ter o controle da partida. Muitos jogos ao longo do começo do ano o Palmeiras vem realizando gols antes dos 20 minutos, e isso é uma característica de um time focado, rápido, com intensidade e organizado para conseguir chegar ao placar desejável no começo para depois administrar. Pode ser treinado isso, e orientado todo o time para ter essa pegada, mas com certeza isso mostra trabalho e dedo do técnico.

Palmeiras em 2018, tem uma cara, um jeito de jogar, uma forma de atuar e com o passar do tempo isso vai mostrando ainda mais durante a temporada. Diferente do ano passado, todos sabem qual a sua função, onde jogar e o que fazer para estar entre os titulares, o elenco está mostrando ter atenção nas decisões e partidas importantes, não dando brecha para erros.

Preciso fazer uma ressalva, ao Miguel Borja. Artilheiro do time, jogador que em jogos grandes vem fazendo gol (clássicos e libertadores), vem mostrando mais vontade e dedicação taticamente para ajudar todo o elenco, vem se doando e isso que esperamos de um camisa 9. Borja é ótimo finalizador e sua melhora vem sim, muito por ter um time mais organizado, mas também vem pela adaptação e a confiança do treinador no seu futebol.

Agora se for muito criterioso, Palmeiras precisa melhorar apenas fisicamente para estar tudo em ordem e perfeito, mas não podemos exigir isso sabendo que o Palmeiras está jogando 1 jogo a cada 3 dias praticamente, e futebol não é maratona mas o Palmeiras está vivendo uma, até a estréia do time no campeonato brasileiro. Mas, time grande que quer ser campeão, e com o elenco que tem, pode conseguir manter o mesmo nível técnico utilizando todos os jogadores. 

Palmeiras ta mais que preparado para buscar e conquistar grandes vitórias e como consequência títulos com paciência e dedicação, por que o caminho é esse para chegar nos objetivos do clube e de seu torcedor.  Mas, a maior satisfação é ver um time com qualidade de crescimento, ter peças para auxiliar e manter a competitividade no alto nível, e ter um Palmeiras de raça e e entrega quando mais precisamos ver. Que se mantenha assim, por que desta forma, os objetivos serão alcançados no promissor ano de 2018.
Postagem Anterior Próxima Postagem