Palmeiras não recebe medalhas e deixa Allianz Parque em silêncio após final polêmica

Resultado de imagem para palmeiras x corinthians final
Divulgação
Nenhum jogador do Palmeiras falou com a imprensa depois da derrota para o Corinthians no tempo normal, por 1 a 0, e nos pênaltis, por 4 a 3, na final do Campeonato Paulista. O clube se indignou com a polêmica atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
 
Com pouco mais de dez minutos do segundo tempo, o juiz chegou a assinalar um pênalti para o Palmeiras, em lance de Ralf com Dudu. Depois de uma longa paralisação e conversa com o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda, contudo, ele voltou atrás, para a revolta do elenco palmeirense.
Assim que Maycon converteu o pênalti decisivo que deu o título ao Corinthians, o presidente Maurício Galiotte entrou em campo, ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos, e retirou seus jogadores e comissão, sem receber as medalhas que seriam dadas ao vice-campeão em cerimônia.
Depois, o clube anunciou que nem o técnico Roger Machado, quanto os jogadores conversariam com a imprensa, em entrevista coletiva ou na zona mista, em protesto. O único que falou foi Galiotte, que definiu como "vergonhoso" o que aconteceu. Segundo ele, o campeonato foi manchado.
Seguindo os protestos contra a Federação Paulista, o Palmeiras também não enviará representantes à festa de premiação organizada pela entidade, na segunda-feira.
Dentro de campo, o Palmeiras jogava pelo empate para ser campeão, mas um gol de Rodriguinho, logo no início, deu a vantagem que o Corinthians precisava para levar a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de Cássio, que defendeu dois pênaltis (Dudu e Lucas Lima).
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem